segunda-feira, 18 de março de 2024

COMANDANTE ISRAELENSE RESPONSÁVEL PELO ATAQUE AO HOSPITAL AL-SHIFA EM GAZA É MORTO: RESISTÊNCIA PALESTINA ELIMINA UM IMPORTANTE CHACAL SIONISTA! 

Yitzhar Hoffman, o oficial israelense por trás do ataque ao Hospital palestino de Al-Shifa, foi morto pela Resistência Palestina em Gaza. No domingo (17/03), as Brigadas Al-Qassam divulgou um vídeo mostrando a eliminação de Hoffman, o homem por trás do ataque de Al-Shifa. Eles também divulgaram um comunicado, contextualizando o vídeo. Yitzhar Hoffman, era oficial israelense da Unidade de elite Shaldag, foi o comandante responsável pelo cerco e ataque ao Hospital Al-Shifa em novembro de 2023. O ataque a Al-Shifa foi um dos capítulos mais sangrentos da guerra na Palestina, comparado com o ataque israelense ao Hospital Baptista Al-Ahli, na cidade de Gaza, onde centenas de pessoas foram mortas. Desde o Blog da LBI, a Voz da Resistência Palestina no Brasil, saudamos mais esse feito militar do Hamas em sua luta contra o enclave sionista!

Israel justificou o seu ataque a Al-Shifa descrevendo-a como a sede do Movimento de Resistência Palestina Hamas. No entanto, nenhum desses quartéis-generais foi encontrado, por mais que Daniel Hagari, o porta-voz do exército israelese, tentasse convencer o seu público.

Descobriu-se que as Brigadas Al-Qassam, o braço militar do Hamas, conheciam precisamente a identidade daqueles que invadiram o hospital, realizando execuções no terreno e, por fim, expulsando pacientes e pessoal médico do maior centro médico de Gaza.

“As Brigadas Mártir Izz El-Din Al-Qassam revelam cenas exclusivas para a Al-Jazeera mostrando seu monitoramento e rastreamento do oficial da IOF na unidade de elite Shaldag, Yitzhar Hoffman, antes de ele ser morto por um atirador da resistência usando um atirador Ghoul fabricado localmente rifle.

“É digno de nota que este oficial foi o responsável pelo cerco e ataque ao Hospital Al-Shifa, no norte da Faixa de Gaza, em novembro de 2023.

“O relatório descreve como a unidade da IOF se fortificou na Cidade de Gaza. O seu centro de comando de campo estava baseado num dos clubes desportivos, a cerca de 1 km do Hospital Al-Shifa, perto da área de Jawazat, que testemunhou violentos confrontos de todas as facções da resistência. A área foi supervisionada pelo oficial morto Hoffman.

“As Brigadas Al-Qassam rastrearam Hoffman com precisão desde o momento imediato em que ele decidiu atacar e sitiar o Hospital Al-Shifa até a oportunidade perfeita para garantir sua morte dois meses depois, usando uma bala e um atirador fabricados em Gaza, o rifle Ghoul.

“A bala penetra capacetes e coletes da IOF e até incapacita veículos. Unidades especiais da Al-Qassam foram treinadas para isso, como mostra a segunda metade do relatório.

“O treinamento é conduzido após a seleção de combatentes da resistência que possuam características que lhes permitam suportar longos períodos de espera para capturar um alvo potencial, a capacidade de trabalhar sob forte pressão em condições de campo difíceis, a flexibilidade de ocultação, identificando a importância do alvo, e tomar a decisão de execução.

“Mais de 34 operações foram executadas com o rifle Ghoul. Notavelmente, a Al-Jazeera confirmou que um combatente da Al-Qassam confirmou uma distância de ataque de 1.800 metros usando o rifle Ghoul durante a inundação de Al-Aqsa.”