segunda-feira, 25 de março de 2024

DECLARAÇÃO POLÍTICA: HAMAS SEGUIRÁ LUTANDO CONTRA ISRAEL ATÉ CONQUISTAR A TOTAL INDEPENDÊNCIA DA PALESTINA 

Um alto dirigente do HAMAS confirmou que a luta contra o enclave de Israel continuará até que o movimento da Resistência alcance a independência total da Palestina. Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira(25/03), Husam Badran, afirmou que o HAMAS está exercendo a resistência armada ao mesmo tempo em que realiza um trabalho organizativo e de negociação política para alcançar um objetivo claro e que corresponde às necessidades do povo palestino em geral, e dos habitantes de Gaza em particular.

Badran sublinhou que o fim das hostilidades de Israel em Gaza, a entrega de ajuda humanitária e o regresso das pessoas deslocadas fazem parte das prioridades do HAMAS, e que a proposta do movimento nas negociações de um cessar-fogo se baseia em um plano de reconstrução claro e não se limita somente a libertação de prisioneiros promovida pelas autoridades sionistas. 

Badran afirmou que a contínua pressão internacional sobre o Primeiro-Ministro israelense, Benjamin Netanyahu, o colocou em uma posição fraca, de tal forma que está enganando os seus próprios eleitores e as famílias dos prisioneiros para encobrir o seu fracasso militar e político em Gaza.

Quanto ao papel mediador de Washington nas negociações do cessar-fogo, Badran declarou que os Estados Unidos não podem ser mediadores, uma vez que são um parceiro político e militar essencial do regime sionista.