domingo, 31 de março de 2024

PTS/MRT SE INTEGRA AO “CASAMENTO” DE LULA E MACRON CONTRA O GOVERNO MADURO: “TRISAL” DA ESQUERDA REFORMISTA COM O LULOPETISMO E O IMPERIALISMO! 

O PTS argentino e seu grupo satélite no Brasil, o MRT, se integram ao “casamento” de Lula e Macron contra governo Maduro. No artigo “Autoritarismo: O governo de Maduro faz eleições sob seu controle” (Esquerda Diário, 29/03), a dupla revisionista declara “Estamos ante uma combinação brutal de políticas reacionárias por onde quer que se olhe. Um governo reacionário, quasi-ditatorial, arbitrando como quiser, realizando medidas de proscrição de candidatos, medidas claramente anti-democráticas contra o direito do povo decidir por quem votar”. Para o PTS/MRT um país cercado e isolado pelo imperialismo ianque pode se dar ao “luxo” de permitir que golpistas patrocinados pela CIA concorram livremente as eleições.

A crítica que os revolucionários fazem ao governo nacionalista burguês de Maduro se dirige unicamente a perseguição absurda que opera aos partidos que se reivindicam dos trabalhadores, como o PCV e seu candidato Manuel Isidro Molina (MPA), impedido arbitrariamente de concorrer as eleições presidenciais, mas nunca as medidas tomadas contra os aliados do imperialismo e a extrema-direita.

Como defende que a democracia burguesa tem valor universal, PTS/MRT declaram “Desta maneira as eleições presidenciais de 28 de julho serão consumadas ao melhor estilo dos autoritarismos, de maneira a garantir uma reeleição, quando é mais do que sabido que se trata de um governo anti-operários e anti-popular altamente repudiado”. Como vemos a única crítica é ao “autoritarismo” de Maduro em geral e não ao seu limitado programa nacionalista burguês que via de regra busca um acordo com o imperialismo e acaba abrindo caminho para a direita e o golpismo.

Não por acaso o PTS/MRT estão formando um “Trisal” com o Lulopetismo e o imperialismo contra o governo Maduro, desta forma não estão no terreno da luta anti-imperialista para derrotar as investidas da Casa Branca e forjar desde essa trincheira de combate uma alternativa de poder revolucionário dos trabalhadores, o que nesse momento passa por combate a aliança de Lula, Macron e Biden contra Venezuela!

Essa dupla revisionista é a mesma que combate Putin por comandar um “regime autoritário” na Rússia, apoiando a “resistência ucraniana” ligada ao regime neonazista de Zelensky e ataca o Hamas, acusando-o de ser um “grupo terrorista” por lutar de armas na mão contra o enclave assassino de Israel. Portanto não é nenhuma surpresa que atuem como papagaios de Lula, Macron e Biden contra a Venezuela!