domingo, 10 de março de 2024

HAMAS DECLARA NO INÍCIO DO RAMADÃ: “OS DIREITOS DOS PALESTINOS SÓ PODERÃO SER OBTIDOS PELA FORÇA DAS ARMAS” 

Em um discurso de cinco minutos que foi transmitido pela árabe Al Jazira, Abu Obaida, Porta-voz das Brigadas Al Qassam, o braço armado do Hamas, declarou que: “Os direitos dos palestinos só poderão ser obtidos pela força  da mobilização e pelas armas”.

No plano militar, Obaida afirmou que sua organização o Hamas causou grandes perdas “Ao ocupante sionista, causando baixas entre seus oficiais, soldados e mercenários”. Sobre o futuro dos combates, convocou em particular uma “Escalada de manifestações” durante o mês do Ramadã e “Enfrentamentos em todas as frentes” na Cisjordânia, Gaza, Jerusalém e até mesmo fora da Palestina. Abu considerou que a operação de 7 de outubro mudou as regras do jogo no cenário internacional.

Também argumentou que a população de Gaza enfrentou agora “uma agressão sionista e norte-americana sem precedentes na história” e que o ataque de 7 de outubro foi apenas uma resposta “A uma agressão que durou décadas”, culminando em uma intenção de demolição da Mesquita muçulmana de Al-Aqsa.

A respeito das recentes negociações no Cairo, Obaida declarou que “O governo sionista de ocupação está utilizando a enganação ”, ao tempo que submeteu que o objetivo dos palestinos é um cessar fogo definitivo em Gaza e uma retirada das forças israelenses.

“A bola está em seu telhado”, disse sobre os prisioneiros que Israel está tratando liberar: “Seu governo está manipulando seus filhos e insistindo em voltar a colocá-los em ataúdes”, declarou, dirigindo-se às famílias dos israelenses. Registrou que um certo número de pessoas sofreram desidratação e foram expostas aos bombardeios israelenses.

Abou Obaida também atacou abertamente o “Duplo discurso e a indiferença da administração estadounidense sobre o destino dos prisioneiros palestinos e a destruição na Franja de Gaza, afirmando que “Washington tinha um desprezo total pelos direitos humanos”.