quinta-feira, 7 de março de 2024

NESTE 8 DE MARÇO: NOSSA HOMENAGEM AS MULHERES REVOLUCIONÁRIAS MILITANTES ARMADAS DO HEZBOLLAH E HAMAS! NOSSO REPÚDIO ÀS MULHERES BURGUESAS COMO JANJA LULA DA SILVA E MICHELLE BOLSONARO! 

Este 8 de março, Dia Internacional da Mulher Trabalhadora, ocorre sob o signo da Guerra na Palestina, alvo de uma brutal ofensiva militar do sionismo que deixou mais de 30 mil mortos, a maioria mulheres e crianças. A resistência armada árabe tem enfrentado Israel, impondo-lhe sérias derrotas na Faixa de Gaza. Na vanguarda desse combate heroico estão as mulheres revolucionárias palestinas, militantes armadas do Hezbollah e do Hamas que colocam suas vidas a serviço da guerra de libertação nacional em curso pela retomada de seu território histórico. São verdadeiras heroínas que de armas na mão lutam para derrotar o sionismo e o imperialismo! 

As mulheres da Palestina e do Líbano assumem o enfrentamento direto e armado para derrotar o sionismo e o domínio do imperialismo na região. Não é raro ver cenas de várias mulheres palestinas, enfrentando nas ruas os tanques genocidas de Israel, sendo voluntárias de barreiras humanas para proteger alvos e casas contra os ataques assassinos do enclave nazi-sionista ou assumindo a tarefa militante de vanguarda no papel de “mulheres-bomba” para responder por meios militares não convencionais aos massacres perpetrados pelo terrorismo de Estado patrocinado pela Casa Branca e Israel.

As mulheres trabalhadoras que sofrem diariamente a opressão e a exploração do capitalismo devem se colocar pela vitória da resistência armada árabe, rompendo com o pacifismo pequeno-burguês da esquerda reformista, no Brasil representada na gerência estatal do PT e da Frente Ampla.

O governo Lula faz demagogia contra o genocídio palestino mas não toma nenhuma medida pratica em apoio ao Hamas e ao Hebollah, ao contrário, os condena como “grupos terroristas”. Nessa tarefa tem o apoio de Janja Lula da Silva, a “primeira-dama” deslumbrada que personifica o feminismo burguês inimigo da luta pela revolução mundial e, portanto, do combate das mulheres palestinas em armas! Por sua vez, Michelle Bolsonaro representa o apoio aberto da extrema-direita a Israel e o sionismo. Janja e Michelle são “duas faces da mesma moeda”, ambas representam a burguesia, que tem interesses opostos aos dos trabalhadores e trabalhadoras em luta na Palestina e em todo o planeta! 

A luta das mulheres palestinas e libanesas é uma verdadeira bofetada no esforço que faz a burguesia e várias direções reformistas que dedicam todos os seus esforços para ocultar o caráter operário e de luta contra a exploração capitalista do Dia Internacional da Mulher, buscando deturpar o significado dessa data, marcada pela solidariedade de classe à mulher oprimida e explorada em sua luta heroica contra o capitalismo, transformando essa homenagem em uma mera data festiva com flores e palavras demagógicas como fazem Janja e Michelle. 

As armas e o combate das mulheres revolucionárias no planeta nos devolvem e relembram vivamente o real significado desta data. Os marxistas revolucionários reafirmamos o 8 de Março como um dia de luta da mulher proletária contra a opressão e a exploração capitalista, defesa da revolução proletária mundial!

LIGA BOLCHEVIQUE INTERNACIONALISTA