domingo, 3 de março de 2024

COM A DERROTA DAS FORÇAS ARMADAS UCRANIANAS: A OTAN ESTÁ PROTAGONIZANDO DIRETAMENTE A GUERRA CONTRA A RÚSSIA 

Na quinta-feira passada, o Secretário da Defesa dos EUA, Lloyd Austin, afirmou que a OTAN: “Será arrastada diretamente para a guerra se os militares russos derrotarem a Ucrânia”. Só faltou “avisar” ao enfermo Austin que a derrota do governo neofascista de Zelenski é irreversível! Falando em tom alarmista numa audiência do Comitê de Serviços Armados da Câmara dos Deputados para discutir sua recente ausência enquanto estava hospitalizado por complicações de uma cirurgia de câncer de próstata, Austin previu que “Putin não irá parar se vencer a Guerra da Ucrânia”.

Austin fez essas declarações depois que o Congresso ianque não conseguiu aprovar um pacote de ajuda militar de US$60 bilhões para a Ucrânia, como Biden havia solicitado desesperadamente.

Lloyd também declarou que os países bálticos (Estónia, Letónia, Lituânia) são especialmente vulneráveis ​​ao que chamou de “Ambições expansionistas de Putin”. Todos os três países são membros da OTAN , o que significa que a Rússia declararia guerra a toda a aliança militar ao atacar um único país.

Na medida que a Ucrânia desmorona, a OTAN “aperta as cordas contra a Rússia”, com uma cascata de provocações e declarações delirantes. O Pentágono está tirando a máscara e já não consegui esconder o papel ativo que desempenha na Ucrânia desde o golpe de Estado fascista de 2014.

A França, uma sub potência imperialista, que perdeu os seus últimos redutos em África, está especialmente irritada, emitindo ameaças proferidas pelo genocida “civilizatório” Macron.

Uma das razões apresentadas pela Rússia para cercar a Ucrânia há dois anos foi a expansão da OTAN para leste, e que ainda não terminou. A Finlândia aderiu a OTAN em Abril do ano passado e a Suécia fará o mesmo ainda este ano. Portanto, como nos tempos da antiga URSS, estamos diante de um conflito militar nitidamente anti- Atlanista.