quarta-feira, 20 de março de 2024

OMS PERTENCE AO “NÚCLEO DURO” DA GOVERNANÇA GLOBAL DO CAPITAL FINANCEIRO... APESAR DA “EXQUERDA” VENDER A ILUSÃO DE QUE É UMA ENTIDADE ACIMA DA LUTA DE CLASSES 

Aos olhos da população mundial a OMS é uma organização internacional ligada a ONU com certa aura de autoridade e imparcialidade, por essa razão foi utilizada pela Governança Global do Capital Financeiro para estabelecer um evento (a Pandemia de Covid-19) que afetasse toda a massa humana do planeta sem despertar inicialmente grandes questionamentos. Uma organização que se autodefine como apolítica e beneficente, quando na realidade não passa de um fantoche a soldo do grande conglomerado farmacêutico-químico-militar.

A Governança Global do Capital Financeiro ordenou que OMS a declarasse uma pandemia global face à qual a vida deveria ser paralisada e centenas de milhões de pessoas encerradas em prisão domiciliar, cuja única relação com familiares, amigos, vizinhos era através de redes informáticas, canalizando estes os fluxos de informação necessário para alimentar os algoritmos da chamada Inteligência Artificial.

Uma grande operação na qual as principais economias mundiais estiveram envolvidas independentemente da cor das suas bandeiras (desde os EUA até a China), ao mesmo tempo que obrigaram as nações subordinadas a aderir aos seus ditames. Se, em qualquer caso, um líder político periférico tentou confrontar estas ordens, curiosamente eles “morreram” em poucos meses ou foram rifados de suas gerências burguesas.

Podemos assegurar que a OMS pertence ao “núcleo duro” da Governança apesar da “exquerda” a considerar uma entidade acima da luta de classes, tendo os seus diretores pagos quer pelo multimilionário fascista japonês dos anos 90 Ryoichi Sasakawa que colocou o seu fantoche Hiroshi Nakajima como diretor, quer pelos modernos fascistas norte-americanos Gates e Fauci através de Tedros Adhanom Ghebreyesus, seu atual comandante.

A informação tem sido a peça chave de todo este quadro. Qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo poderia “ver” pilhas de caixões, mesmo que as fotos tivessem sido tiradas fora do contexto e em anos anteriores. Qualquer um poderia ler nas primeiras páginas de todos os jornais “o número de mortes por Covid aumenta”. Qualquer pessoa podia ouvir no rádio ou na televisão o perigo de se aproximar de alguém ou de sair à rua ou de não usar “focinheira”, as famosas máscaras inúteis. Tudo isso na ausência de “conhecimento”, tudo baseado em “informação” martelada pela grande mídia corporativa.

Devemos perguntar-nos que conhecimento tiveram as milhares de pessoas sobrecarregadas de informação manipulada. Devemos também nos perguntar o porquê da apatia em “saber” o que acontecia quando havia e há uma infinidade de conhecimentos que colocam em questão o discurso das grandes corporações, da Big Pharma e a informação distorcida. 

A informação ligada ao conhecimento existe, embora seja mais confortável para a grande massa manipulada visualizar um “meme” absurdo do que ler quarenta páginas de relatórios elaborados por cientistas que ainda não foram vendidos às multinacionais. Entretanto, estão refinando os mecanismos de controle emocional da humanidade, uma vez que já foi demonstrado que o controle social está disponível via as redes digitais e a IA.

Criar núcleos de resistência diante de tamanha farsa é uma tarefa prioritária para a esquerda revolucionária que se coloca pela abolição violenta da ordem capitalista mundial da qual a OMS é um sutentáculo, na medida que uma nova pandemia está sendo planejada para impor ainda mais ataque as liberdades democráticas e aos direitos dos trabalhadores!