quinta-feira, 28 de março de 2024

KIRYAT SHMONA: ASSENTAMENTO JUDEU EXPERIMENTA UMA DURA MANHÃ COM A “CHUVA” DE MÍSSEIS DO HEZBOLLAH 

A mídia corporativa israelense acompanhou as repercussões e consequências da “chuva” de foguetes do Hezbollah, lançados contra o assentamento judeu de Kiryat Shmona em resposta à agressão sionista contra a cidade libanesa de Habbariya. A mídia sionista descreveu o lançamento de mísseis do Hezbollah em Kiryat Shmona como o mais duro ataque desde o início da guerra de libertação da Palestina.

O Porta-Voz do município do assentamento judeu apelou aos colonos sionistas que permaneçam por lá, até “Se mudarem para uma área segura”. Uma promessa difícil de se realizar diante da forte ofensiva militar da Resistência Árabe e Palestina. 

O Canal 12 israelense informou que o Hezbollah disparou 30 mísseis contra Kiryat Shmona e atingiu diretamente sete alvos, deixando um morto e vários feridos. Outra rede televisa, o Canal 11 sionista, também destacou os lançamentos de mísseis do Hezbollah contra a Península da Galiléia e a região ocupada de Golã, observando que os colonos judeus foram surpreendidos por sirenes nos assentamentos atacados pela primeira vez.

O proprietário de uma fábrica em Avivim declarou para o canal 11 que três mísseis do Hezbollah incineraram a sua fábrica e que o exército israelense impediu que os bombeiros se deslocassem ao local por estar próximo das fronteiras. É preciso intensificar os ataques da Resistência Unificada, coordenando as ações do Hezbollah, Hamas e dos rebeldes Houties do Yemen.