segunda-feira, 25 de março de 2024

EMBOSCADA DA RESISTÊNCIA PALESTINA CONTRA AS FORÇAS SIONISTAS DE OCUPAÇÃO: UM OFICIAL E TRÊS SOLDADOS ISRAELENSES SÃO MORTOS EM TULKAREM 

As Brigadas da Resistência Palestina, Al-Quds – Brigada Tulkarem, anunciaram ontem que os seus combatentes mataram um oficial sionista e três soldados israelenses aa norte de Tulkarem, na Cisjordânia ocupada, depois de terem aberto fogo contra um carro militar em que viajavam. A emboscada aconteceu horas depois do exército de ocupação sionista ter anunciado a morte de um suboficial das forças de comando militar e o ferimento de um oficial e de um soldado em uma operação no mosteiro em Bazia, Ramallah.

O Batalhão Palestino Tulkarem afirmou em um comunicado que os seus combatentes prepararam uma emboscada na porta do mosteiro, a norte da cidade de Tulkarem, onde monitorizaram os movimentos do exército de ocupação sionista após prepararem a emboscada. Imediatamente após a chegada de um veículo que transportava um oficial e três soldados, abriram fogo direto contra eles e acabaram com eles, fazendo com que o veículo tombasse, e os combatentes da Resistência Palestina retiraram-se da área.

O batalhão da Resistência confirmou que esta operação foi uma resposta ao assassinato de combatentes palestinos nos campos de Nur Shams e Jenin, enviando uma mensagem à ocupação sionista de que a Resistência Palestina está unida, sob a direção do Hamas.

Após a operação, ocorreu uma marcha popular no campo de Nur Shams, em Tulkarem, que incluiu cantos de apoio à Intifada e um apelo a mais ataques contra a ocupação sionista. As atividades de Resistência continuaram na Cisjordânia durante as últimas horas, com 15 operações que incluíram confrontos, tiroteios e detonações de dispositivos explosivos.

O Centro de Informação Palestino “Maati” documentou duas operações de tiroteio, confrontos armados, duas explosões de dispositivos de grosso calibre e dois cocktails molotov , além de fogos de artifício dirigidos a soldados da ocupação sionista e colonos em várias áreas da Cisjordânia. Os combatentes para derrotar o enclave de Israel continuam vigorosos, exigindo muita dedicação e disciplina dos militantes da Resistência Palestina. Desgraçadamente os pacifistas pequeno burgueses da exquerda reformista só falam em “cessar-fogo”, justamente quando a luta revolucionária se torna ainda mais encarniçada.