quinta-feira, 14 de março de 2024

GUERRA TOTAL AO SIONISMO: HUTÍES DECLARAM QUE ATACARÃO OS NAVIOS ISRAELENSES EM DIREÇÃO AO “CABO DA BOA ESPERANÇA” 

O Movimento Rebelde Houthi declarou hoje que irá impedir a passagem dos navios israelenses para a contornar o sul da África pelo Oceano Índico. A organização iemenita prometeu atacar qualquer navio relacionado com Israel que tentasse passar pelo caminho do Cabo da Boa Esperança.

O líder dos Hutíes iemenitas, Abdul Malik Al Houthi, afirmou nesta quinta-feira (14/03) que vão alargar o alcance dos seus ataques militares contra navios israelenses que navegam ao largo da costa do país. O Movimento Rebelde irá visar mais rotas marítimas, impedindo a passagem de navios ligados ao imperialismo rumo ao Cabo da Boa Esperança, na região da África do Sul, através do Oceano Índico.

“Nossa principal batalha é impedir a passagem de navios ligados ao inimigo israelense não apenas no Mar da Arábia, no Mar Vermelho e no Golfo de Aden, mas também no Oceano Índico, em direção ao Cabo da Boa Esperança”, declarou Al Houthi em um discurso televisionado para todo o mundo muçulmano.

O líder rebelde dos Hutíes também lamentou que:  “A relutância e a capitulação dos governos árabes muçulmanos, particularmente da maioria dos árabes, contribuam para a atrocidade do século contra o povo palestino na Faixa de Gaza”. É uma declaração explícita para descrever a demagogia da esmagadora maioria dos governos burgueses muçulmanos, em relação ao combate heróico da Resistência Palestina. Turquia, Egito, Jordânia e Arábia Saudita não prestam nenhum apoio concreto, nem logístico e muito menos militar, aos combatentes palestinos em Gaza, muito pelo contrário colaboram com o enclave sionista de Israel de várias formas, no plano econômico, político e até militar.