sexta-feira, 8 de março de 2024

VIVA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER OPERÁRIA E CAMPONESA! BURGUESAS E CAPITALISTAS DO GÊNERO FEMININO SÃO NOSSAS INIMIGAS DE CLASSE! 

O dia 8 de Março é o dia internacional da mulher operária e camponesa, não de todas as mulheres, sua definição de luta demonstra uma posição de classe proletária. O feminismo burguês tenta colocar este dia como conciliação de classes, falam que hoje a mulher independente de sua classe social conquistou sua liberdade e seu espaço social no mercado capitalista. Mas de que liberdade e espaço estão falando? E para quem? Para a maioria das mulheres trabalhadoras a situação de vida continua sendo cada vez de maior opressão, miséria e exploração, junto da maioria que compõem sua classe, a dos pobres, proletários, operários e camponeses. Em homenagem as mulheres operárias e camponesas de todo mundo, desde as mulheres palestinas de armas na mão contra o sionismo, que sem as quais seria impossível o combate anti-imperialista e também às bravas jovens brasileiras operárias, estudantes e camponesas que se colocam na linha de frente da luta em nosso país contra o governo burguês da Frente Ampla.

As camaradas marxistas revolucionárias da LBI reafirmaram em luta este o 8 de Março como um dia de combate da mulher proletária contra a opressão e a exploração capitalista, em defesa da revolução proletária mundial e da construção do partido revolucionário leninista! Defendemos nas ruas coletivamente e empunhando a bandeira da Palestina junto da bandeira da LBI que as mulheres trabalhadoras que sofrem diariamente a opressão e a exploração do capitalismo devem se colocar pela vitória da resistência armada árabe, rompendo com o pacifismo pequeno-burguês da esquerda reformista, no Brasil representada na gerência estatal do PT e da Frente Ampla. O combate pelo socialismo, pelos direitos da classe trabalhadora, a luta contra o patriarcado da burguesia e o capitalismo, cujos mecanismos estão perfeitamente articulados entre si no modo de produção e reprodução do capital, forma levantados pela LBI neste comemorações do 8 de Março!