sexta-feira, 1 de março de 2024

TENDÊNCIA POR: O ÚLTIMO GRUPO REVISIONISTA A ENTRAR NA FILA DO LULOPETISMO 

Não tardou pouco mais de um ano do governo burguês Lula&Alckmin para a Tendência POR capitular abertamente a gerência da Frente Ampla no Brasil. Se nas eleições presidenciais os “Loristas tupiniquins” não denunciaram a candidatura burguesa do PT e defenderam envergonhadamente o “Voto Nulo” (sempre uma única linha ao final de seus prolixos panfletos cheios de exigências a Frente Popular) ... agora passaram entusiasticamente a saudar as falas demagógicas do velho pelego traidor quando este verbalizou sobre o genocídio palestino. O título “Resposta do Partido Operário Revolucionário (POR) à campanha sionista contra o pronunciamento de Lula” (22/02) por se só já autodenuncia sua conduta de aberta capitulação ao Lulopetismo.

Longe de denunciar a demagogia de Lula que condenou o Hamas como “grupo terrorista” e votou alinhado com os EUA e Israel na ONU contra a resistência árabe armada, a Tendência POR tratou de afirmar “O Partido Operário Revolucionário (POR), que trabalha por constituir uma oposição revolucionária ao governo Lula, se viu no dever de contrapor-se à ofensiva dos sionistas contra uma declaração de Lula que, em sua essência, condiz com a realidade da carnificina que o Estado de Israel realiza na Faixa de Gaza”.

O que a Tendência POR não “se viu no dever” foi em denunciar que enquanto Lula continua “discursando” contra o genocídio do povo palestino, sua gerência amplia as relações comerciais com o enclave de Israel, apesar da humilhação pública internacional a qual o Brasil foi submetido pelo gabinete do nazisionista Netanyahu.

Tampouco os “Loristas tupiniquins” declaram em seu longo texto que não há outro caminho possível para libertar o povo palestino do jugo sionista, ao não ser pela via da Resistência Armada do Hamas que combate militarmente pela destruição do enclave terrorista de Israel, comandada pelo Hamas que foi desde o início acusado de “terrorista” por Lula! Ao contrário, afirmaram que “O POR chama a classe operária e os demais trabalhadores a combaterem as falsificações dos sionistas! Chama os sindicatos e organizações populares a organizar atos massivos em todo o país pelo fim do genocídio”. Não por acaso essa é justamente a linha política demagógica e pacifista do PT e da Frente Popular!   

A conclusão do risível artigo da Tendência POR em defesa de Lula é uma pérola de pacifismo pequeno-burguês avessa ao trotskismo e que “esquece” propositalmente (como toda a família revisionista) que o Hamas, a Jihad e Hezbollah estão enfrentando em armas Israel, inclusive lhe impondo sérias derrotas. Podemos ver os Loristas tupiniquins “levantando as bandeiras: pelo fim do genocídio do povo palestino e pela retirada imediata das Forças Armadas de Israel da Faixa de Gaza! Nenhuma vida a mais dos palestinos que vêm sendo arrancadas pelas mãos do Estado sionista de Israel! Abaixo a política genocida da burguesia sionista e de Netanyahu! Pelo desmantelamento das bases militares dos Estados Unidos! Fora os Estados Unidos e aliados imperialistas do Oriente Médio!”. Não existe uma linha pela vitória militar da resistência árabe, nem mesmo a bandeira da destruição do enclave terrorista! A Tendência POR se limita a repetir como papagaio o grosso da fala Lulista!

Não por acaso “chama as correntes político-partidárias que estão pela defesa do povo palestino a pôr em pé uma frente única anti-imperialista, para enfrentar e derrotar a política de guerra do imperialismo”. Como vemos a Tendência POR convoca o PT e a Frente Popular a constituir a tal “Frente Única Anti-imperialista”... ocorre que Lula acabou de declarar apoio a Biden, porta-voz do imperialismo ianque que é o maior patrocinador do genocídio palestino perpetrado por Israel. Lula sequer rompeu relações diplomáticas e comerciais com o enclave sionista apesar das sistemáticas humilhações que sofreu!

Por fim denunciamos os “Loristas tupiniquins” como falsificadores da própria linha oficial do POR boliviano e do CERQUI. Aqui no Brasil Erson Martins e sua micro-seita revisionista convivem nos sindicatos harmonicamente com a burocracia sindical da CUT (controlada pelo PT) e da CSP-Conlutas (ligada ao PSTU), integram parte da “grande família” da Frente Popular. Por essa razão não ousam atacar frontalmente Lula... enquanto na Bolívia o POR (que pode ser acusado de erros gravíssimos) ataca violentamente tanto o governo burguês de Arce como seu ex-padrinho político, o reformista Evo Morales, que no plano internacional com relação a questão palestina tem posições bem mais "à esquerda" do que Lula, tanto que a Bolívia rompeu relações com Israel!

Foi essa linha revisionista aberta da Tendência POR no Brasil que levou recentemente a cisão de parte de sua direção acusando a maioria amorfa e acomodada ao reformismo de não denunciar a candidatura burguesa Lula e não se postar na posição revolucionária a gerência da Frente Ampla após as eleições... 

Definitivamente a Tendência POR é o último grupo revisionista no Brasil a entrar na fila do Lulopetismo!