quarta-feira, 13 de março de 2024

LBI PARTICIPA DO LANÇAMENTO DOS LIVROS SOBRE A GUERRA NA PALESTINA: “CONTRA O SIONISMO” (BRENO ALTMAN) E “VITÓRIA PARA O HAMAS” (CANDIDO ALVAREZ) 

Ocorreu hoje (13/03) no Centro de Formação Política do MST o debate de lançamento dos livros “Contra o Sionismo” do jornalista Breno Altman e “Vitória para o Hamas” do Secretário-Geral da LBI Candido Alvarez, ambos autores perseguidos e ameaçados por grupos nazi-sionistas. A concorrida atividade teve a participação de mais de 300 pessoas e discutiu os rumos da luta na Palestina contra o enclave terrorista de Israel em uma jornada de intensa discussão que percorreu todo o Nordeste do Brasil.


A dicussão mais polêmica girou em torno da negativa da esquerda reformista em defender a vitória militar do Hamas, limitando-se pedir um "cessar-fogo". Enquanto Breno Altman ressaltou a importância da fala de Lula contra o genocídio palestino, o Porta-Voz da LBI, Marco Queiroz, denunciou que a declaração do petista não passava de demagogia, na medida que não adotou nenhuma ação concreta contra o sionismo, sequer rompeu relações comerciais e diplomáticas com Israel.


O plenário lotado participou ativamente do debate inclusive com falas questionando a paralisia da esquerda no Brasil com pequenas manifestações de vanguarda diante da ofensiva sionista enquanto ocorrem atos multitudinários pelo mundo, como nos EUA, Inglaterra, Espanha e França!


A importante atividade marcou também o reconhecimento do Blog da LBI como a Voz da Resistência Palestina no Brasil que travou o bom debate programático com Breno Altman na trincheira da luta pela destruição do enclave terrorista de Israel e em defesa da vitória militar da Resistência Árabe!