segunda-feira, 11 de março de 2024

BIDEN ACABA DE AUTORIZAR NOVO ENVIO DE ARMAS PARA ISRAEL: “SÓ PARA NÃO ESQUECER QUE O MAIOR PATROCINADOR DO GENOCÍDIO PALESTINO É APOIADO PELO DEMAGOGO LULA NA CORRIDA PARA CASA BRANCA 

O chacal Democrata Biden acaba de autorizar o fornecimento de mais armas para Israel que atualmente são usadas no genocídio do povo palestino. Em fevereiro, os EUA aprovaram, em caráter de urgência, sem passar pelo Congresso, o envio de 14 mil projéteis para tanques usados na ofensiva em Gaza, orçados em US$ 106 milhões (cerca de R$ 527 milhões). Na ocasião, o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, recebido recentemente com afagos por Lula no Palácio do Planalto, justificou a medida afirmando a existência de uma emergência que exigia a venda imediata das munições, sob risco à segurança nacional dos EUA. Se Biden é o maior patrocinador do genocídio palestino porque Lula apoia sua reeleição? Para além da demagogia populista com o povo palestino, Lula é cabo eleitoral do comandante supremo do enclave sionista de Israel. O carniceiro Netanyahu é apenas um serviçal subalterno do imperialismo ianque, agora chefiado pelo Joecida Biden.

O The Wall Street Journal indicou que a administração norte-americana usou uma "regra emergencial" para impedir o escrutínio do Congresso dos EUA sobre o envio de armas a Israel. A administração norte-americana de Joe Biden aprovou mais de 100 remessas de armas para Israel desde outubro de 2023, mas somente notificou o Congresso do país sobre duas delas, informou nesta segunda-feira (11/03) o jornal norte-americano The Wall Street Journal.

De acordo com funcionários atuais e antigos dos EUA, as principais vendas de armas ao exterior são geralmente encaminhadas aos legisladores para análise e, em seguida, divulgadas publicamente. Eles sublinharam que em ambos os casos a administração presidencial usou uma "regra emergencial" para evitar o processo de verificação. 

"As demais transferências de armas foram aprovadas usando mecanismos menos públicos disponíveis para a Casa Branca. Isso inclui a obtenção de armas dos estoques dos EUA, a aceleração de remessas previamente aprovadas e o envio de armas em remessas menores, com um valor mais baixo que o limite exigido para a administração notificar o Congresso", contaram as fontes ao jornal. 

O jornal disse, citando uma declaração de Matthew Miller, porta-voz do Departamento de Estado, que o órgão nega tais entregas, chamando de falso o alegado envio de armas em lotes menores, com um custo abaixo de um determinado limite. Segundo ele, a Casa Branca seguiu os procedimentos que o próprio Congresso dos EUA determinou para manter os membros informados.