segunda-feira, 1 de abril de 2024

ENCLAVE DE ISRAEL COMETE AÇÃO TERRORISTA CONTRA A EMBAIXADA IRANIANA NA CAPITAL SÍRIA: REGIME DOS AIATOLÁS PROMETE DURA RESPOSTA A DECLARAÇÃO DE GUERRA DOS SIONISTAS!


O regime sionista de Israel lançou um ataque terrorista de grandes proporções contra Damasco, capital da Síria, tendo como alvo o complexo do edifício onde fica a embaixada iraniana. O ataque foi realizado por caças F-16, com mísseis ar-terra. A agência estatal de notícias síria, SANA, informou nesta segunda-feira (01/04) que foram ouvidas fortes explosões na cidade de Damasco, afirmando que se tratou de uma “agressão israelense que teve como alvo um edifício no bairro Al-Mezzeh na capital do país”. Conforme confirmado também pela mídia iraniana, o Brigadeiro General Mohamad Reza Zahedi, conselheiro militar da Força Quds do Corpo de Guardas da Revolução Islâmica (IRGC) do Irã no Líbano e na Síria, foi morto no ataque terrorista israelense.

O embaixador do Irã na Síria afirmou que a resposta será aos assassinos sionistas será “muito dura”, segundo informou a agência de notícias Reuters. Por sua vez, o Ministro das Relações Estrangeiras, o iraniano Hosein Amir Abdolahian, enfatizou que: “Teerã reserva-se o direito de retaliar após o ataque israelense perpetrado nesta segunda-feira, contra o território da Embaixada do Irã em Damasco”. 

A Força Quds é o braço de inteligência militar e operações “não convencionais” do IRGC. O general Zahedi estaria supostamente encarregado de suas operações militares na Síria e no Líbano. O comandante mais famoso da Guarda Revolucionária, o general Qassem Soleimani, foi assassinado em Janeiro de 2020 por um drone dos EUA, enquanto visitava Bagdad, no Iraque.

Outro comandante da Força Quds, o general Razi Mousavi, foi morto em Damasco em Dezembro do ano passado, também em um ataque aéreo israelense que não foi oficialmente reconhecido. Neste período o regime dos Aiatolás também prometeu duras respostas ao terrorismo do imperialismo ianque e seu “porta- aviões no Oriente Médio, ou seja o enclave sionista de Israel, porém até o momento não houve uma ação direta do Irã contra os chacais sionistas. Os Marxistas Leninistas se colocam incondicionalmente no campo militar do Irã e da Resistência Árabe e Palestina para impulsionar a destruição do gendarme terrorista israelense!