A OPERAÇÃO MILITAR DO IRÃ CONTRA O ENCLAVE SIONISTA ESTÁ ARRAIGADA NA LUTA PELA LIBERTAÇÃO DA PALESTINA: POR UMA FRENTE ÚNICA MILITAR COM O REGIME DOS AIATOLÁS!
O prestígio político do Irã como principal defensor militar da luta pela libertação da Palestina foi grandemente reforçado entre as massas árabes com o triunfo da Operação “Promessa Verdadeira”. É uma posição corajosa que o regime nacionalista burguês dos Aiatolás não se esquivou desde o início da nova Intifada, em 7 de outubro do ano passado. Os Marxistas Leninistas mantém enormes diferenças políticas e ideológicas com a República Islâmica, porém não podem se omitir diante de um confronto direto entre uma nação oprimida e o porta aviões do imperialismo, estacionado no centro da Palestina ocupada pelo sionismo.
Como já era esperado, o movimento que encabeça a Resistência Palestina, o HAMAS, baseado em seus heróicos combates em Gaza, apoiou firmemente o Irã, afirmando em sua declaração oficial: “O direito natural dos países e povos da Ásia Ocidental de se defenderem face à agressão sionista é incontestável. A operação militar levada a cabo pelo Irã contra a entidade sionista é um direito e uma resposta devida ao crime de ataque ao seu consulado em Damasco”, afirmou o Bureau Político da Organização Palestina.