terça-feira, 23 de abril de 2024

GOVERNO ELMANO MANDA BATALHÃO DE CHOQUE DA PM REPRIMIR GREVE DOS SERVIDORES DO DETRAN-CEARÁ: PT É A NOVA DIREITA INIMIGA DOS INTERESSES IMEDIATOS E HISTÓRICOS DOS TRABALHADORES! 

O governo Elmano (PT) ordenou que o Batalhão de Choque da sua PM assassina reprimisse nesta segunda-feira (22/04) a manifestação dos servidores em greve do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Ceará). Os truculentos policiais utilizaram spray de pimenta contra os participantes e um dos agentes de trânsito foi preso e levado ao 16° Distrito Policial, demonstrando que o PT é a nova direita, inimigo dos trabalhadores.

O protesto denunciava a contratação temporária irregular de vistoriadores para atuarem na fiscalização dos veículos, em substituição aos fiscais do Detran. A categoria está em greve desde 3 de abril. O protesto acontecia em frente a Arena Castelão por estar sendo o local onde estão sendo feitas as vistorias ilegais pelos terceirizados.

Em vídeos, os agentes do Detran aparecem de braços dados, enfileirados, e recebendo jatos de spray no rosto. Uma servidora, mesmo deitada no chão, também recebeu borrifadas no rosto.

Desde a LBI prestamos total apoio a greve do Detran-CE assim como das demais categorias em luta como os professores das universidades estaduais (UECE, URCA e UVA), chamando o conjunto da categoria do funcionalismo estadual a deflagrar desde a base a greve geral de todo os servidores e organizar imediatamente um massivo ato de solidariedade a greve do Detran-Ceará assim como em repúdio a ação repressiva do governo Elmano (PT) contra os servidores!