terça-feira, 16 de abril de 2024

GOVERNO DO PAQUISTÃO DECLAROU APOIO OFICIAL A OPERAÇÃO MILITAR DO IRÃ CONTRA ISRAEL: ENQUANTO NO BRASIL LULA CONTINUA COM SUA POLÍTICA DE BAJULAR O GENOCIDA BIDEN… 

O governo nacionalista burguês do Paquistão, que inclusive tem diferenças históricas regionais de fronteira com o país persa, apoiou abertamente o ataque retaliatório do regime dos Aiatolás no Irã ao enclave sionista de Israel que ocupa ilegalmente os territórios palestinos, afirmando que Teerã tinha o direito legítimo de responder ao ataque militar israelense ao seu consulado em Damasco.

Khawaja Asif, Ministro da Defesa do Paquistão, declarou que o Irã tem :“O direito de responder ao ataque israelense ao seu consulado em Damasco, em violação aberta das leis internacionais… O Paquistão já estava à espera da legitima resposta do Irã após este ataque”.

O Ministro paquistanês também reiterou a posição do seu país de que: “O genocídio sionista em Gaza deve acabar imediatamente”, colocando seu corpo diplomático em apoio a Resistência Palestina.

Todos sabem muito bem que o regime político do Paquistão não se diz “socialista”, e tampouco reivindica a “esquerda”, porém sua declaração em solidariedade ao Irã é muito mais corajosa do que as críticas que a diplomacia oficial do reacionário governo burguês de Lula vêm fazendo ao regime dos Aiatolás. O governo da Frente Ampla no Brasil é uma “agência política”, totalmente subserviente a Casa Branca.