quinta-feira, 11 de abril de 2024

LULA NÃO DARÁ REAJUSTE PARA OS SERVIDORES FEDERAIS: É HORA DE ROMPER COM A PARALISIA DA CUT E DAS DIREÇÕES SINDICAIS BUROCRÁTICAS PARA UNIFICAR O FUNCIONALISMO NA LUTA CONTRA O GOVERNO DA FRENTE AMPLA! 

O “queridinho do Deus Mercado”, o ministro neoliberal da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (10/04) que não haverá aumento para os servidores federais em 2024 porque o “orçamento está fechado” somente serve ao grande capital e seus negócios. As declarações Haddad o “esforço” é para zerar o déficit nas contas públicas neste ano a fim de pagar a dívida com os banqueiros e rentistas. Nesse cenário é preciso romper com a paralisia da CUT e das direções sindicais burocráticas e organizar pela base a greve geral do funcionalismo!

Ao mesmo tempo em que tenta serve aos banqueiros, o governo Lula se nega a dar aos servidores públicos reajustes salariais, valendo-se da paralisia imposta pela CUT e sindicatos. A esmola apresentada pelo governo é  buscar um acordo parcial para implementação dos benefícios já no mês de maio, o auxilio alimentação, que subiria para R$ 1 mil. Haddad tirou da mesa de negociação a recomposição geral linear de 9%, com 4,5% em 2025 e 4,5% em 2026.

A intenção do governo em tentar fazer um acordo parcial é para sabotar as mobilizações de servidores públicos que estão se disseminando pelo país, usando a CUT e seus sindicatos para orquestrar esse golpe. Portanto é preciso convocar assembleias de base das categorias para deflagrar a greve geral do funcionalismo público federal, unificando a luta com os setores que já estão paralisados, como os TEAS das universidades!