sábado, 13 de abril de 2024

EXÉRCITO SÍRIO ATACA NO DESERTO OS TERRORISTAS APOIADOS POR ISRAEL: SIONISTAS, PENTÁGONO E ESTADO ISLÂMICO SÃO A MESMA “CRIATURA”… 

Grupos fundamentalistas islâmicos, os terroristas do ISIS, encravados no noroeste da Síria, apoiados militarmente pelas forças armadas de Israel, sofreram duros golpes nesta última quinta-feira após a intensificação dos ataques com drones “suicidas” pelas forças do exército sírio, assim noticiaram os meios de comunicação social do governo burguês nacionalista de Bashar Assad.

Segundo fontes do governo sírio, vários terroristas foram mortos após um ataque com três drones kamikazes contra fortificações dos invasores fundamentalistas na frente militar de Afis, a oeste do município de Saraquib, no leste da conturbada província de Idlib, no norte remoto do país. Dois outros veículos aéreos, caças cedidos pela Rússia, atingiram veículos de guerra dos extremistas perto da cidade de Khirbet Al-Naqus, no sul desta província.

As Forças Armadas Sírias, com o apoio e aconselhamento tático militar dos oficiais russos, intensificaram nos últimos meses o uso de drones kamikazes nas suas ações contra alvos de grupos terroristas, sustentados por Israel, em uma nova estratégia que vem apresentando resultados eficazes em termos de precisão e eliminação do maior número de milicianos fundamentalistas islâmicos.

O exército sírio já conseguiu libertar 55 por cento da província de Idlib em 2020, onde os terroristas tomam centenas de milhares de civis como escudos humanos e atacam comunidades civis e bases logísticos do exército nacional do regime nacionalista de Assad. O próprio presidente Bashar foi alvo nesta última sexta-feira de uma tentativa frustada de um novo ataque terrorista, organizado pelos sionistas, na área hoteleira da capital Damasco.