segunda-feira, 8 de abril de 2024

IRÃ ADVERTE QUE O FECHAMENTO DE 28 EMBAIXADAS DE ISRAEL POR ORDENS DE NETANYAHU É UM ATO DE COVARDIA SIONISTA: APOIO INCONDICIONAL AO REGIME DOS AIATOLÁS PARA ATACAR ISRAEL!

O conselheiro do Líder Supremo iraniano, Yahya Rahim Safavi, alertou que suas embaixadas de Israel estão agora vulneráveis, o que levou o enclave sionista a fechar as suas embaixadas em vários países. Safavi salientou ainda que 28 embaixadas e consulados de Israel na região, como na Turquia, Egito, Jordânia e Bahrein, estão temporariamente fechados devido a possíveis retaliações iranianas. O encerramento dessas atividades “aconteceram por medo, isso significa que confrontar esse regime brutal é um direito legal e legítimo", afirmou. A mídia iraniana também revelou detalhes sobre mísseis capazes de atingir Israel. A agência de notícias iraniana ISNA publicou os nomes e imagens de nove mísseis iranianos capazes de atingir e bombardear Israel, com um alcance entre 1.400 quilómetros e 2.500 quilómetros. A Guarda Revolucionária Iraniana afirmou no domingo a sua intenção de retaliar o ataque ao sua embixada em Damasco. O Líder Supremo Ali Khamenei prometeu que Israel se arrependeria das suas ações. Desde o Blog da LBI prestamos apoio incondicional ao Regime dos Aitolás para atacar Israel!

O Ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, afirmou que Israel está totalmente preparado para responder a quaisquer ameaças potenciais do Irã. Israel afirma ter concluído os seus preparativos defensivos. Em 1º de abril, mísseis israelenses atingiram a embaixada iraniana em Damasco, causando vítimas entre a Guarda Revolucionária.

A CBS News informou que autoridades dos EUA afirmam ter reunido informações sugerindo que o Irã está planejando um ataque retaliatório, potencialmente envolvendo drones e mísseis de cruzeiro de Shahed.  O momento e o alvo do ataque permanecem incertos, mas “é provável que o ataque ocorra entre agora e o final do Ramadã na próxima semana”. A CBS acrescentou que, durante um funeral público realizado em Teerã para os sete membros do IRGC mortos no ataque israelita, o general iraniano Hossein Salami alertou que Israel “não pode escapar às consequências” do assassinato de oficiais militares iranianos, embora não tenham sido fornecidos detalhes específicos sobre a retaliação.

O relatório acrescentou que o presidente dos EUA, Biden, tranquilizou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, sobre o apoio dos EUA durante um recente telefonema, abordando as ameaças iranianas à segurança de Israel.

Num desenvolvimento relacionado, o conselheiro presidencial iraniano, Mohammad Jamshidi, apelou aos líderes norte-americanos para não se deixarem enredar no que chamou de “armadilha de Netanyahu”. “Fique longe para não se machucar”, escreveu Jamshidi em um post no X.

A CBS News confirmou que os EUA receberam uma mensagem escrita do Irã, à qual responderam com uma advertência contra a utilização do ataque israelita como “pretexto para atacar pessoal e instalações dos EUA”. Notavelmente, os EUA e o Irã comunicaram através do governo suíço, dada a ausência de laços diplomáticos diretos entre as duas nações.