sábado, 20 de abril de 2024

RÁPIDO CONTRA-ATAQUE DA RESISTÊNCIA IRAQUIANA: FORÇAS DE MOBILIZAÇÃO POPULAR (FMP) LANÇAM DRONES KAMIKAZES CONTRA O PORTO DE ELIAT EM ISRAEL 

Combatentes iraquianos das organizações da Resistência Árabe e Palestina, lançaram um ataque de drones kamikazes iranianos contra um alvo estratégico do enclave sionista de Israel. O ataque que atingiu em cheio os sionistas ocorreu em resposta ao bombardeio israelense a uma base militar das Forças de Mobilização Popular do Iraque (FMP).  A Resistência Islâmica no Iraque, milícia que reúne combatentes antiterroristas, em um comunicado publicado no seu canal Telegram, assumiu a responsabilidade pelo ataque ao local “vital” no porto de Eilat, na manhã deste sábado (20/04).

A FMP declarou que o ataque com drones “presenteados” pelo regime nacionalista burguês dos aiatolás foi realizado como “Uma continuação da segunda fase da luta contra o regime de ocupação israelense, em apoio aos palestinos em Gaza e em retaliação aos massacres que a entidade usurpadora sionista está perpetrando contra civis no território sitiado”.

A FMP também observou que o ataque também foi uma retaliação por uma violação grave da soberania iraquiana e em resposta ao ataque sionista a um campo de Hashid al-Shaabi. Ontem, pelo menos um militante da FMP  foi morto e outros oito ficaram feridas depois que uma base militar que abrigava combatentes Hashid al-Shaabi ter sido alvo de um ataque aéreo na província central da Babil, no Iraque.

O canal de notícias de televisão libanês Al-Mayadeen, em língua árabe, informou que o: “Ataque aéreo israelense teve como alvo a base militar durante a noite, atingindo a entrada principal da base e um escritório pertencente a Hashid al-Shaabi. Uma fonte militar iraquiana “anônima” afirmou que três soldados iraquianos ficaram feridos no ataque. Há também uma investigação sobre a participação direta dos EUA no ataque.