sexta-feira, 19 de abril de 2024

INTENSO BOMBARDEIO SIONISTA SOBRE UMA BASE MILITAR IRAQUIANA: ERA A SEDE DO “QG“ DAS MILÍCIAS PRÓ-IRANIANAS 

Uma enorme explosão abalou esta noite de sexta-feira (19/04) a base militar iraquiana de Kalsu, utilizada pelas Forças de Mobilização Popular (PMF), vinculadas ao regime iraniano, situada ao sul de Bagdad, segundo notícias da imprensa local. Relatos preliminares indicam que o bombardeio na área da base foi realizado por caças israelenses, o que causou um grande incêndio no interior do Quartel. Na base militar estão abrigados os membros do Exército e da Polícia Iraquiana, bem como membros ativos da PMF.

O bombardeio aéreo provocou perdas materiais e deixou vários feridos e mortos, indicou um informe da direção da FMP. Também foi relatado que há dezenas de aviões dos EUA sobrevoando várias áreas em Bagdad, Babilónia e Karbala. O imperialismo ianque e as forças armadas sionistas atuam em uníssono no ataque aos povos islâmicos, embora a Casa Branca cinicamente sempre negue seu envolvimento nas ações terroristas.

Ontem bases militares da Síria também sofreram fortes bombardeios de caças F-35 e de mísseis balísticos do enclave de Israel. Registre-se o fato de que as defesas aéreas da Síria estão sob a responsabilidade das Forças Armadas da Rússia, desde o período da irrupção da guerra civil iniciada há uma década atrás. Porém o sistema de defesa aéreo, controlado pelos militares russos vem falhando sistematicamente, como foi demonstrado no ataque à embaixada iraniana na capital Damasco. Diante dos bombardeios quase que semanais ao território sírio, atingindo bases militares e aeroportos, por parte de Israel, se faz necessário uma resposta firme do Kremlin, sob pena da desmoralização completa de sua ajuda militar ao regime nacionalista, presidido por Bashar Al Assad.