1º DE MAIO DOS PELEGOS CORRUPTOS DA CUT: LULA, TARCÍSIO, LIRA, PACHECO E NUNES SÃO OS “CONVIDADOS” DA MÁFIA SINDICAL A SERVIÇO DA FRENTE AMPLA BURGUESA INIMIGA DOS TRABALHADORES
O 1º de Maio da CUT e demais centrais pelegas (FS, UGT, CTB, INTERSINDICAL) que sustentam o governo Lula será palco de um encontro com inimigos da classe trabalhadora. Além de Lula foram convidados os bolsonaristas Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Ricardo Nunes (MDB), assim como Arthur Lira (PP) e Rodrigo Pacheco (PSD). Esses canalhas da máfia sindical estão a serviço da gerência burguesa da Frente Ampla que vem impondo arrocho salarial e privatizações, atacando as condições de vida dos explorados.
A CUT e demais centrais como a Intersindical ligada ao PSOL defendem
ampliar ainda mais o leque de alianças do governo Lula com aliados de
Bolsonaro, demonstrando que o espantalho do fascismo usado para justificar a
Frente Ampla nas eleições não passa de uma farsa para impor sua política de
conciliação com os representantes burgueses. Essa atividade festiva dos pelegos
corruptos não é um ponto de apoio para as lutas em curso contra o governo Lula,
como a greve dos trabalhadores das universidades federais.
Frente a esse engodo é preciso que a vanguarda classista boicote esse ato de colaboração de classes e construa um polo de luta contra os pelegos, os patrões e seus governos, seja da esquerda ou da direita burguesa, o que passa por forjar oposições classistas e revolucionária na base das categorias para construir uma alternativa de direção operária e socialista no movimento de massas.