sábado, 20 de abril de 2024

NOVO GOLPE DA BUROCRACIA SINDICAL DA APEOC CONTRA A LUTA DOS PROFESSORES DO CEARÁ: ASSEMBLEIA GERAL É FRAUDADA PARA IMPEDIR A DEFLAGRAÇÃO DA GREVE CONTRA O GOVERNO ELMANO (PT) 

A assembleia dos professores estaduais do Ceará da capital ocorreu ontem (19/04). Apesar da burocracia sindical da APEOC ter sido amplamente derrotada na votação em Fortaleza (1200x 550), a máfia comandada por Anízio Melo somou esses votos com o resultado de mais de 30 “encontros” promovidos no interior do estado, eventos diretamente controlados pelo governo Elmano (PT. Com essa manobra golpista, a direção corrupta da APEOC impôs a aceitação da proposta de arrocho salarial e não retroatividade dos 5, 62%. Empurrando essa armação goela abaixo da categoria, em uma assembleia ultra burocrática, a gang da CTB-CUT impôs uma séria derrota aos professores estaduais e implodiu a unificação das lutas com os professores universitários da UECE, UVA e URCA que estão paralisados há mais de uma semana!

Diante desse golpe, o Núcleo dos Trabalhadores em Educação da LBI integrada pelo companheiro Antônio Sombra e outros professores de base, em conjunto com outros coletivos classistas e correntes políticas decidiu convocar uma plenária para este sábado a tarde (20/04) para organizar a resistência na luta e mobilizar as escolas nas zonais de base.

Para derrotar o golpe da APEOC é preciso tomar as ruas, unificar a luta com os professores das universidades estaduais e federais para derrotar os planos de arrocho salarial de Lula, Camilo e Elmano!