sexta-feira, 19 de abril de 2024

ENCLAVE SIONISTA LANÇA ATAQUE AÉREO CONTRA INSTALAÇÕES NUCLEARES DO IRÃ: É HORA DE DESTRUIR ISRAEL! 

O enclave sionista de Israel lançou nesta noite de quinta-feira (18/04) um ataque aéreo contra instalações nucleares do Irã, informou a rede de TV norte-americana ABC, citando um oficial das forças armadas dos Estados Unidos. De acordo com a emissora ianque, mísseis balísticos atingiram várias regiões do país persa, além da Síria e do norte do Iraque. Já a agência de notícias iraniana Fars, afirmou que ao menos três explosões foram ouvidas nas proximidades de uma base militar ao noroeste de Isfahan. A região fica a 450 km de Teerã e tem instalações nucleares.

As explosões foram ouvidas perto do aeroporto de Teerã e na 8ª Base Aérea do Exército Iraniano. Segundo a agência persa IRNA, meios de defesa aérea estão operando em várias províncias do Irã, além disso, foram suspensos voos para Teerã, Isfahan e Shiraz, bem como para aeroportos de outras regiões do país. 

Por sua vez, a rede Al Arabiya informou que aviões israelenses atacaram o aeroporto de As-Suwayda, localizado no sul da Síria. Segundo a mídia de Damasco os ataques aéreos israelenses tiveram como alvo bases militares pertencentes ao regime de Bashar Al Assad. O governo do Iraque até o momento negou que seu território tivesse sido alvo dos mísseis balísticos sionistas. 

O ataque do enclave terrorista de Israel contra o Irã já era esperado desde o último sábado, quando os céus do “porta- aviões” sionista foram cruzados pelos drones e mísseis iranianos, causando sérios danos em bases militares que foram atingidas. O regime nacionalista burguês dos aiatolás anunciou que caso sofresse algum ataque de Tel Aviv, a resposta iraniana seria ainda mais letal para o governo do genocida Netanyahu.

A grave situação por que passa as nações oprimidas islâmicas, como a Palestina, Síria e Irã, atacadas pelo “cão de guarda” do imperialismo ianque na região da Ásia Ocidental e Oriente Médio, exige da classe operária mundial uma forte mobilização política em apoio incondicional a estes países atacados pelo sionismo. É hora de ganhar as ruas de todo mundo lutando pela destruição do enclave de Israel! Morte ao sionismo terrorista e genocida!