terça-feira, 9 de abril de 2024

A ANP INFILTRA SEUS AGENTES EM GAZA: PRETENDEM SEMEAR CONFUSÃO NAS FILEIRAS DA RESISTÊNCIA ARMADA PALESTINA 

Dirigentes de segurança do Hamas acusaram a Autoridade Nacional Palestina(ANP de Abbas), que “governa” formalmente a Cisjordânia à serviço do enclave de Israel, de implantar operações secretas na Faixa de Gaza com o objetivo de semear com seus agentes o caos dentro da Resistência Palestina, como parte de um plano coordenado sob comando direto do Shin Bet, o serviço de inteligência israelense.

A “missão dos trairas” teve lugar na noite de 30 de Março, o Hamas observou várias forças da Autoridade Nacional Palestina infiltrarem-se em Gaza através da passagem fronteiriça de Rafah com o Egito, escoltando camionetes que transportavam ajuda humanitária do Crescente Vermelho Egípcio.

“A suposta força humanitária que entrou ontem com carros do Crescente Vermelho Egípcio coordenou totalmente as suas operações com as forças sionistas de ocupação”, declarou um funcionário do Ministério do Interior de Gaza (Hamas), à televisão Al-Aqsa.

As forças da Resistência Palestina de Gaza conseguiram prender 10 dos agentes e estão à procura de um número desconhecido de outros que escaparam à captura. A forças da Resistência Armada Unificada, também disseram que o governo do Cairo informou a autoridade de passagem da fronteira que “desconhecia” a existência da organização clandestina.

As ações da Autoridade Nacional Palestina (ANP) seriam lideradas pelo seu Serviço Geral de Inteligência em Ramallah e destacadas em uma “missão oficial sob ordens diretas” do chefe do Serviço Geral de Inteligência da ANP, o General Majid Faraj.

Faraj é um “peão” de confiança dos sionistas. Ele ganhou as manchetes no mês passado quando o Ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, o propôs como um possível candidato para “gerir temporariamente a Faixa de Gaza”, assim que o enclave terrorista terminasse o seu massacre em Gaza.

Faraj é um colaborador próximo do presidente da ANP, Mahmoud Abbas, e tem laços de trabalho estreitos com o sistema de defesa israelense. Ele é responsável pela coordenação entre a agência de segurança israelense Shin Bet (Serviço Nacional de Inteligência de Israel), a CIA e outras organizações internacionais de inteligência”, detalha um relatório da mídia corporativa de Tel Aviv.

A Autoridade Nacional Palestina negou todas as acusações à agência noticiosa WAFA, considerando-as infundadas.

 

A operação de infiltração sionista ocorreu horas antes de um novo gabinete da ANP ser oficialmente empossado sob um roteiro escrito pelos Estados Unidos, que apela a uma “Autoridade Nacional Palestina reformada para controlar os territórios ocupados, especialmente na Faixa de Gaza.

 

A ANP está vivendo o seu nível mais baixo de confiança, desde muito antes dos acontecimentos de 7 de Outubro. Os ativistas palestinos manifestam cada vez mais seu repúdio à Abbas com sua longa série de escândalos de corrupção e repressão brutal aos combatentes da Resistência Armada do Hamas e Jihad, que denunciam a estreita ligação destes traidores com os sionistas do enclave de Israel.