terça-feira, 2 de abril de 2024

MANIFESTAÇÃO POPULAR MULTITUDINÁRIA EM TEERÃ: “EXIGIMOS UM BOMBARDEIO CONTRA ISRAEL” 

As massas iranianas realizaram uma multitudinária manifestação espontânea na Praça Palestina, em Teerã, capital do Irã, na noite desta última segunda-feira para protestar contra a agressão israelense que bombardeou o prédio da embaixada iraniana em Damasco, na Síria. Milhares de pessoas manifestaram-se em Teerã para denunciar a covarde agressão sionista , exigindo “Uma resposta imediata e balística, um bombardeio contra o enclave terrorista, como uma vingança política e militar a este crime atroz e em apoio ao povo palestino”, como afirmava o texto de convocação da imensa mobilização.

Os manifestantes também carregavam bandeiras palestinas e retratos de mártires da Resistência Islâmica envoltos em mortalhas, como expressão de apoio a Intifada face à agressão sionista contra a Faixa de Gaza.

Na mesma tarde da segunda-feira, a Guarda Revolucionária (IRGC) iraniana condenou a agressão israelense contra o consulado iraniano na Síria, sublinhando que “Esta operação surge depois das derrotas irreparáveis ​​da ocupação sionista e graças à firmeza dos habitantes da Faixa de Gaza”.

O IRGC acrescentou em um comunicado que: “A ocupação israelense falhou face à firme vontade dos mujahideen do Eixo da Resistência Palestina na região”.

O IRGC anunciou o martírio (morte em combate) dos brigadeiros-generais Mohammad Reza Zahedi e Hayi Rahimi, bem como de Hussein Aman Allahi, Mehdi Jalalati, Mohsen Sadaqat, Ali Aqababai e Ali Salehi Rozbehani.

Agora sob a pressão revolucionária das massas iranianas e árabes, cabe ao regime nacionalista burguês dos Aiatolás desferir um ataque letal de suas forças armadas contra o enclave terrorista de Israel, impulsionando desta maneira a vitória militar e política da Resistência Palestina!