segunda-feira, 15 de abril de 2024

DIA 192 DA NOVA INTIFADA PALESTINA: APESAR DA PROFUNDA DESTRUIÇÃO EM GAZA, HAMAS SEGUE IMPONDO DERROTAS AOS SIONISTAS 

A firmeza de Gaza continua a surpreender o mundo com a sua incrível resiliência, apesar de todas as formas de opressão que tem enfrentado desde o início da brutal agressão sionista em 7 de Outubro. No 192º dia de guerra, tanto o povo como a Resistência Armada Palestina permanecem firmes face aos bombardeios israelenses e à fome deliberada. Os ataques terroristas desta segunda-feira (15/04) ocorreram em diversas áreas da Faixa de Gaza sitiada, com concentração particular no centro do território.

A mídia palestina relatou ataques a duas mesquitas, a uma escola administrada pela ONU e uma escola malaia no campo de refugiados de Nuseirat. Também no centro de Gaza, várias casas residenciais e um mercado foram alvo de ataques israelenses. Em outras partes do norte de Gaza, o mercado de Firas foi alvo.

Ataques também foram relatados na cidade de Rafah, no sul, segundo a mídia palestina.

O Ministério Palestino da Saúde, sediado em Gaza informou que 68 pessoas foram martirizadas e outras 94 ficaram feridas em 7 massacres nas últimas 24 horas. O número de mortos da agressão sionista a Faixa de Gaza alcançou a marca de 33.545. O número de feridos chegou a 76.094, atingindo mais de 100 mil palestinos mortos ou mutilados.

Entretanto a Resistência Palestina em Gaza surpreende os militares sionistas e seus padrinhos dos países imperialistas.Também nesta mesma segunda-feira, as Brigadas Al-Quds, o braço militar do grupo de resistência da Jihad Islâmica, divulgou um vídeo que mostra combatentes atacando concentrações israelenses a leste de Jabalia.

Um professor de estudos militares e de segurança do Instituto de Pós-Graduação de Doha, declarou que o braço armado do Hamas, as Brigadas Al-Qassam, surpreendeu muitos analistas militares nos últimos sete meses. Em declarações à Al-Jazeera, o professor Omar Ashour, disse que as Brigadas Al-Qassam estavam completamente em menor número no início do confronto, porém tem aniquilado centenas de soldados israelenses.