CRISE NO “NINHO DE COBRAS” SIONISTA: CHEFE DA INTELIGÊNCIA ISRAELENSE RENUNCIA PELO FRACASSO EM COMBATER AS AÇÕES VITORIOSAS DA RESISTÊNCIA PALESTINA!
O chefe da Direção de Inteligência Israelense, Aharon Haliva, apresentou a sua demissão ao aceitar a responsabilidade pelas falhas do seu departamento registadas em 7 de outubro durante a incursão das Brigadas al-Qassam, o braço militar do Hamas, assim como as seguidas vitórias militares da resistência palestina foi forçado a informar nesta segunda-feira (22/04) o comando das Forças de Defesa de Israel (IDF). Foi detalhado que a decisão foi tomada em coordenação com o Chefe do Estado-Maior General das FDI, Tenente General Herzi Halevi, e aprovada pelo Ministro da Defesa, Yoav Galant. Da mesma forma, foi especificado que Haliva “encerrará seu cargo e se aposentará das FDI, assim que seu sucessor for nomeado”.
A notícia da demissão do chefe da Inteligência israelita surge um dia depois de as FDI terem anunciado a aprovação dos planos para continuar as suas operações no sul da Faixa de Gaza como parte da sua ofensiva militar contra a Faixa de Gaza iniciada após o ataque do Hamas no ano passado, demonstrando uma grave crise no seio do “ninho de cobras” sionistas.
A demissão é também parte dos conflitos internos que ocorre
no governo Netahuahy que foi acusado de negligência diante a vitoriosa ação do
Hamas para se manter a frente do enclave sionista, o que vem provocando vários
protestos no interior de Israel.