terça-feira, 2 de abril de 2024

8 MIL PALESTINOS SEQUESTRADOS POR ISRAEL NA CISJORDÂNIA DESDE O 7 DE OUTUBRO: O ENCLAVE SIONISTA É  O VERDADEIRO “GRUPO TERRORISTA” PATROCINADO PELOS EUA!

Quase 8.000 palestinos foram detidos pelo Exército e pela Polícia israelenses na Cisjordânia desde 7 de outubro, informaram esta segunda-feira três organizações ligadas ao assunto. A Comissão para os Assuntos dos Antigos Prisioneiros, o Clube dos Prisioneiros Palestinos e a Fundação Addameer sublinharam numa declaração conjunta que é impossível saber o número exato de detidos e sequestrados na Faixa de Gaza, sob ataque desde aquela data. Do número total de detidos, pelo menos 258 são mulheres, mais de 500 são menores e 64 são jornalistas. 

Eles observaram que desde então as autoridades israelenses emitiram mais de 4.430 ordens de detenção administrativa, uma regra controversa que permite que aquele país prenda palestinos por intervalos renováveis que normalmente variam de três a seis meses com base em provas não divulgadas, que até mesmo o advogado do acusado é proibido de ver.

As instituições também criticaram a escalada de crimes e violações nas prisões, que incluem espancamentos severos e ameaças contra os detidos e as suas famílias. Destacaram que depois de 7 de Outubro, pelo menos 13 prisioneiros morreram nas prisões e campos de internamento de “Israel”. 

Este fim de semana, a Comissão e o Clube revelaram que mais de nove mil palestinos estão atualmente presos naquela nação, um número que representa o dobro do que foi relatado antes do início do novo ciclo de violência. Ambas as organizações criticaram o silêncio de “Israel” relativamente aos milhares de detidos no enclave costeiro, cujo paradeiro é desconhecido.