sexta-feira, 5 de abril de 2024

DIA MUNDIAL AL-QUDS: IRÃ É TOMADO POR UM “MAR”  DE MANIFESTANTES EXIGINDO A DESTRUIÇÃO TOTAL DE ISRAEL 

As massas iranianas saíram nesta sexta-feira(05/04) às ruas de cidades e aldeias de todo o país, por ocasião do Dia Mundial de Al-Quds, que se celebra na última sexta-feira do mês sagrado do Ramadã e foi instituído pelo fundador da República Islâmica do Irã, Imam Khomeini em 1979, logo após a queda do regime entreguista do Xá Reza Pahlavi. O mundo árabe também comemorou o Dia de Al-Quds deste ano de forma mais gloriosa do que nunca para mostrar solidariedade ao povo palestino, alvo de ataques genocidas israelenses que deixou mais de 33.000 mortos e cerca de 100.000 mutilados desde  a ofensiva da Resistência Islâmica Unificada no último 7 de Outubro.

A declaração política lida nas marchas ocorridas no Irã exalta a herói resistência de 183 dias da Faixa de Gaza ao regime sionista que é considerada “Um ponto de inflexão decisivo na luta contra a falsa existência do terrorista regime sionista de ocupação”.

A declaração alerta os inimigos do Irã para evitarem qualquer “aventura ” para enfraquecer e atacar o país persa, já que: “Qualquer erro de cálculo receberá respostas e punições decisivas e destrutivas dos defensores da segurança da pátria e da integridade territorial da República Islâmica”.

Neste contexto, o manifesto referiu-se ao ataque da última segunda-feira do regime sionista contra a seção consular da embaixada iraniana em Damasco, capital da Síria, e a outros atos terroristas ocorridos esta semana no país, como parte dos planos sionistas para escapar à sua “Iminente derrota total, um triunfo histórico para todos os povos da humanidade”.