quarta-feira, 3 de abril de 2024

LULA “NÃO ABRE O BICO” SOBRE ATAQUE TERRORISTA DE ISRAEL A EMBAIXADA DO IRÃ: PETISTA SEQUER CONDENOU A MAIS GRAVE AGRESSÃO MILITAR SIONISTA DESDE O INÍCIO DA GUERRA NA PALESTINA... ENQUANTO FAMIGLIA MARINHO FEZ “APAGÃO MIDIÁTICO” SOBRE O ATENTADO CRIMINOSO! 

O governo Lula, que não se cansou de fazer demagogia contra o genocídio palestino, desta vez ficou “caladinho” sobre o ataque terrorista de Israel contra a embaixada do Irã na Síria. Enquanto vários governos condenaram Israel, inclusive o da Turquia, o Palácio do Planalto ou mesmo o Itamaraty não emitiram nenhuma nota ou declaração sobre o ocorrido! Lula seguiu exatamente os passos de Biden, o Democrata imperialista que antes tinha lamentado a “fome em Gaza”, mas desta vez obviamente não abriu o bico para condenar a agressão terrorista de Israel!

Não é demais lembrar que no dia 1º de Abril o enclave sionista lançou um ataque terrorista de grandes proporções contra Damasco, capital da Síria, tendo como alvo o complexo do edifício onde fica a embaixada iraniana que deixou sete militares iranianos mortos, sendo dois comandantes generais de alta patente e cinco conselheiros militares. Tratou-se de um gravíssimo crime terrorista e uma violação flagrante das normas internacionais, uma verdadeira declaração de guerra de Israel contra o Regime dos Aitolás.

Desde o dia ataque o governo Lula mantém o completo silêncio sobre a agressão militar sionista, o petista que não parou de fazer demagogia sobre o genocídio palestino não abriu o bico para condenar a ação de Israel. Vários governos condenaram mesmo que em palavras o ataque de Israel, mas nem Lula nem o Itamaraty deram qualquer declaração sobre o tema.

O mais interessante é que não por coincidência a Famiglia Marinho noticiou sem grande destaque o ocorrido no seu portal G1 “Ataque israelense destrói consulado iraniano na Síria e mata comandante da Guarda Revolucionária, diz Irã” (01/04), sempre declarando cinicamente que se tratava da “versão” do Irã sobre o ataque, sem confirmação de autoria oficial por parte Israel. De lá para cá houve praticamente um “apagão” do Consócio da Mídia Corporativa Mundial sobre a mais grave ação militar sionista desde o início da guerra na Palestina em 07 de Outubro. 

Como fica evidente Lula atua em sintonia com Biden e a Globo! Tal “esquecimento” ocorre justamente porque a chamada “mídia ocidental” e o governo Lula não desejam dar a verdadeira dimensão do ataque sionista contra o Irã, um ato terrorista que feriu a soberania territorial respectivamente da Síria e do Irã, matou militares de alta patente e deve nos próximos dias ter uma dura resposta pela nação pesa que pode levar a uma guerra em todo o Orienta Médio!

Se na mídia árabe o assunto ganhou todas as manchetes e há uma cobertura intensa das suas consequências políticas e militares, no chamado “ocidente”, a Globo no Brasil e a CNN norte-americana (além de seus replicantes obviamente) trataram de tirar o assunto de pauta completamente, tentando igualar o ocorrido como mais uma “escaramuça” militar da guerra da Palestina.

Trata-se em uma armação midiática distracionista justamente para não dar a grave dimensão da ação terrorista de Israel, buscando colocá-la no “esquecimento” para quando houver uma resposta iraniana acusarem cinicamente o regime dos Aitolás de terrorista, assim como fazem com o Hamas, quando o Brasil votou na ONU ao lado de Israel e dos EUA.

A própria esquerda reformista comandada por Lula e o PT seguem essa dinâmica de silêncio sepulcral, dando pouca ou nenhuma atenção em suas publicações ou pronunciamentos a verdadeira declaração de guerra de Israel contra o Irã, justamente porque não defendem a vitória militar da resistência árabe. 

Lula deseja, assim como a Rede Globo, sempre apresentar o Hamas, Hezbollah, a Jihad assim como o Irã, como parte do bárbaro “eixo do mal”. A diferença é que enquanto a Famigia Marinho defende abertamente Israel, a esquerda reformista e o PT reivindicam a “paz”, clama por um cessar fogo, mas ambos condenam os supostos “atos terroristas” da resistência árabe.

Desde o Blog da LBI, que noticiou em primeira mão o ataque terrorista de Israel contra o complexo da embaixada iraniana e segue cobrindo diariamente seus desdobramentos políticos e militares, afirmamos que apesar de Lula, a Globo e da mídia corporativa tentarem encobrir o gravíssimo crime de guerra sionista a resposta iraniana deve vir em breve, como clamaram as massas em passeata em Teerã no dia de ontem exigindo um bombardeio contra o Israel.

Não por acaso, o regime dos Aitolás, que se encontra bastante pressionado pelas massas declarou ontem (02/04) através do presidente do Irã, Ebrahim Raisi, que “o ataque de Israel não ficará sem resposta”. A fala foi divulgada pela agência de notícias iraniana Tasnim. Ao Conselho de Segurança da ONU, o Irã disse que tem o direito de revidar o ataque de Israel. Segundo a Tasnim, o presidente Raisi divulgou um comunicado condenando o ataque e classificando o caso como “ação agressiva e desesperada”. O presidente também afirmou que a ação israelense viola regras internacionais.

O Blog da LBI, a Voz da Resistência Palestina no Brasil, alerta que Lula, a Famiglia Marinho e o Consórcio da Mídia Corporativa em parceria com a esquerda reformista querem simplesmente “tirar de pauta” o ataque terrorista de Israel contra a embaixada do Irã na Síria, mas esse grave crime de guerra não somente nunca será esquecido como será vingado pela resistência árabe!