quinta-feira, 1 de setembro de 2022

BIDEN, O DEMOCRATA TRAFICANTE: SÓ HOJE OS EUA CONTRABANDEARAM 98 CAMINHÕES DE PETRÓLEO DA SÍRIA PARA O IRAQUE

As agências de notícias da Síria voltaram a reportar novos roubos de petróleo árabe pelas forças de ocupação dos EUA, nesta quinta-feira (01/09). Os militares dos EUA transportaram ilegalmente nas últimas 24 horas cerca de 98 caminhões-tanque com petróleo da Síria para o Iraque.De acordo com os relatos na província de Al-Hasakah, as tropas dos EUA transportaram o petróleo em dois comboios, um primeiro com 73 caminhões-tanque, e outro, com 25, na parte nordeste do país.

Também ontem (31/08), as forças de ocupação norte-americanas retiraram 123 tanques de petróleo dos campos da Jazira em direção ao território iraquianos. O que já é uma rotina da pirataria ianque nesta região que foi conflagrada pela guerra civil impulsionada pelo imperialismo para desmembrar a nação Síria.

Os caminhões com o petróleo roubado sírio foram acompanhados por veículos militares blindados até a fronteira com o Iraque.As forças armadas dos EUA estão controlando ilegalmente territórios no norte e nordeste da Síria nas províncias de Deir ez-Zor, Al-Hasakah e Raqqa, onde estão localizados os maiores depósitos de petróleo e gás da Síria.

O regime nacionalista de Damasco tem repetidamente caracterizado a presença de tropas norte-americanas em seu território como ocupação e pirataria estatal para fins de roubo de petróleo. O governo de Bashar Al Assad se refere na mesma linha ao fato que os EUA roubam trigo e cereais das regiões que ocupam no país.

Nas áreas que ocupa militarmente na Síria, os Democratas norte-americanos não procuram combater o Daesh e outras seitas extremistas islâmicas, pretendem sim apropriar-se do petróleo, gás e cereais do país árabe. Os Marxistas Leninistas estão incondicionalmente no campo militar do regime sírio, pela derrota e expulsão das tropas imperialistas de todo o Oriente Médio.