segunda-feira, 19 de setembro de 2022

“JÁ VAI TARDE” RAINHA ELIZABETH II: ENTERRAR A REACIONÁRIA MONARQUIA E O CONJUNTO DA FAMILIA REAL BRITÂNCIA COMO PARTE DA LUTA POR UMA REPÚBLICA SOCIALISTA!

O ato final do interminável funeral da Rainha Elizabeth II, acontece hoje 19, no Castelo de Windsor, na Inglaterra. Trata-de de uma operação midiática global de alienação de massas rendendo cínica homenagem a senil monarca britânica. Os Marxistas Leninistas defendem que reacionária monarquia britânica que deve ser enterrada coletivamente junto com o conjunto da ordem burguesa como parte da luta por uma república socialista na Inglaterra! A saída revolucionária para essa questão é a luta por uma república socialista na Inglaterra que destrone todos os parasitas monárquicos e coloque o poder político e social nas mãos dos conselhos operários e populares sob a direção de um partido comunista, que nada tem de similar com o carcomido partido trabalhista inglês, integrado até a medula a ordem monárquica-parlamentar reacionária! Já vai tarde a reacionária Rainha Elizabeth II!!!

Sob Elizabeth II, justamente no momento em que o Império Britânico desmoronava para sempre, o cerimonial da realeza atingiu o auge de seu fausto e a vida da família real parasitária tornou-se uma novela diariamente acompanhada pela BBC e os tabloides. Registre-se que cada cidadão britânico desembolsa pelo menos £ 1 (R$ 5,42) por ano para sustentar a família real.

Além disso, a realeza tem propriedades espalhadas por todo o país e a rentabilidade delas vai para o Tesouro. Cerca de 15% a 25% dessa grana é repassada aos ilustres aristocratas para custear a reacionária monarquia, suas pompas enquanto o povo sofre duros ajustes neoliberais e os efeitos de pandemia com um serviço médico completamente saturado.

Lembremos que em 1649, os britânicos tornaram-se o primeiro povo da Idade Moderna a proclamar uma República e decapitar seu soberano, Charles I. Quando essa primeira experiência não deu certo, não se limitaram a voltar para trás: estabeleceram a primeira monarquia constitucional da história, agora o proletariado inglês precisa avançar rumo a uma república socialista, livre de toda opressão de cor, gênero e classe.