segunda-feira, 5 de setembro de 2022

“CADÊ MEUS 3 MILHÕES DE REAIS?”: O CORROMPIDO PCO IMPLORA AO FASCISTA MORAES PELA SUA “PEQUENA PARTE” DO BOTIM ELEITORAL. LENÍN JÁ AFIRMOU QUE UM PARTIDO REVOLUCIONÁRIO NÃO PODE SER FINANCIADO PELO ESTADO BURGUÊS!

O PCO acaba de publicar um artigo humilhante em que implora ao fascista Alexandre de Moraes, presidente do TSE, para que deposite o mais rápido possível na conta na legenda a sua “pequena parte” (3 milhões de reais!!!) do botim do Fundo Eleitoral que a burguesia libera para os partidos que legitimam o circo fraudado da democracia dos ricos. Trata-se de uma autoconfissão do profundo grau de corrupção política e material de Rui Pimenta e seu séquito familiar Lulista, que ganha do Estado burguês um “prêmio milionário” por sua domesticação nos marcos institucionais do regime político democratizante. Com esse mecanismo econômico o TSE deseja cooptar e chantagear materialmente a “esquerda”, esteja ela dentro ou fora do governo, para que alimente o circo da democracia dos ricos que amortece a luta de classes e renova seus gerentes a cada eleição. 

Segundo Causa Operária “o PCO está, até o momento, sem receber seu fundo eleitoral que deveria ter sido pago no dia 15 de agosto. Os R$ 3 milhões ainda não chegaram ao caixa do Partido”. Desgraçadamente não só o PT decidiu aceitar a grana dos capitalistas para bancar suas atividades políticas, também os partidos reformistas (PCO, PSTU, PCB, UP e PSOL), recebem “alegremente” dinheiro do Estado Burguês, pela via do bilionário Fundo Eleitoral, negando o princípio básico Leninista da autonomia e independência de classe frente aos patrões e seu regime. 

Não se trata de nenhum “purismo sectário” da LBI estamos falando de uma questão elementar e de princípios para os genuínos Comunistas: um Partido Revolucionário não pode ser financiado pela burguesia, direta ou tampouco indiretamente, como nos orienta claramente uma resolução acerca das eleições parlamentares aprovada no congresso da III Internacional, que sequer admitia que suas seções nacionais participassem de disputas eleitorais para cargos administrativos (majoritários) do Estado. Como uma organização política Comunista somos visceralmente contrária ao recebimento “legal ou ilegal” de fundos financeiros (doações ou verbas) da burguesia e seu Estado.

A decomposição política e programática do PT em mais um partido da esquerda burguesa, confirma a lógica de ferro abstraída por Trotsky quando se referia ao fenômeno da Social Democracia europeia, como dizia um velho ditado russo: "Quem paga o violinista cigano tem o direito de ouvir a polca". Por outro lado, a eliminação das "comissões estruturais” recebidas pelos gerentes do Estado burguês diretamente das empresas capitalistas, só é possível sob outro modo de organizar a economia nacional, ou seja, o modo de produção socialista, programa que o PT não defende!

A cooptação do capital e seu Estado ocorre não exclusivamente com os partidos burgueses que realizam “negócios” vultuosos quando gerenciam a chamada “máquina pública”, também está presente nas concessões legais como o Fundo Eleitoral e as “generosas” indenizações estatais recebidas por militantes que lutaram contra o regime militar, uma espécie de “ressarcimento” dos agentes do capital pelos anos passados de militância revolucionária. Estes mecanismos embora “perfeitamente legais” não passam de uma forma de integrar forças políticas de “esquerda” ao regime burguês, com as verbas estatais produto da extração da mais valia do proletariado.

Cabe registrar que PCO elaborou uma tese cínica onde afirma que “não aceitam doação da burguesia”. Como sempre a “cara de pau” de Rui Pimenta não tem limite. Ano após ano o PCO recebe milhões de Reais da burguesia, pela via do Estado capitalista e seu fundo institucional para financiar e domesticar partidos na defesa deste regime da democracia dos ricos. Para os bastardos corruptos do PCO, não importa que o PT tenha sido o um dos grandes partifos a receber milhões e milhões de Reais (e dólares também) em “doações físicas” de banqueiros, empreiteiros, donos do agronegócio, etc... Aliás o Sr. Pimenta que afirmou que “Lula era o presidente dos banqueiros”, mudou radicalmente de posição em relação ao PT quanto passou a receber uma pequena parte desse montante investido pelos rentistas na Frente Popular de colaboração de classes. Até mesmo os jornais Causa Operária que denunciavam a integração corrupta do PT ao Estado capitalista, foram retirados de sua página na internet. 

Rui e seu pequeno círculo familiar, passaram a fazer apologia da política lulista de contenção das lutas, em nome é claro do combate a direita, na mesma proporção que foram incluídos legalmente na lista dos partidos favorecidos pelo Fundo Eleitoral bilionário do TSE.

Recebendo grana nas duas pontas da burguesia, a institucional e a privada, o PCO soergueu um aparato burocrático, substituindo militantes por funcionários (mal pagos é verdade), tornando-se um sub-legenda oficial do PT, pronta para realizar os serviços encomendados mais “sujos” possíveis

Obviamente que o desenho institucional construído pelo regime político no Brasil, falamos no suposto “financiamento público” (o Estado capitalista não tem nada de público, é a concentração privada no gerenciamento dos negócios da grande burguesia) dos partidos e suas campanhas eleitorais, não se deu por princípios “éticos ou democráticos”, é uma estratégia das classes dominantes de cooptação e disciplinamento dos partidos políticos a ordem vigente. A peculiaridade “nacional” deste Fundo Estatal, é que no Brasil ele chega a ser economicamente superior a países imperialistas como França, Itália e Espanha por exemplo, nos EUA nem sequer existe para os partidos. A “generosidade” da burguesia nacional está intimamente relacionada ao nível de integração da esquerda reformista ao regime da democracia dos ricos, afinal quem vai pretender “matar a galinha dos ovos de ouro”...

Os Marxistas Leninistas não acompanham, por princípios programáticos, a integração material da esquerda reformista ao Estado burguês, mesmo que essa cooptação tenha um “revestimento” legal e constitucional. Trotsky ao se referir aos partidos Sociais Democratas (socialistas) da Europa que aceitavam o recebimento de verbas estatais a título de ressarcimento de despesas eleitorais, afirmava que “era a prova cabal da impossibilidade da regeneração dos socialistas democráticos na França” (Cartas aos camaradas franceses sobre o entrismo da IV Internacional no Partido Socialista, novembro de 1938).

Desgraçadamente a esquerda revisionista, para não falar dos stalinistas, perdeu completamente as noções básicas da independência de classe, foi “picada” pelo veneno político da colaboração de classes e hoje se dedica a montar comitês eleitorais, eleger alguns poucos parlamentares e embolsar milhões do Estado capitalista para frear a ação direta e revolucionária das massas, no sentido da construção do seu próprio poder político.

Os Marxistas Leninistas, extremamente minoritários mas íntegros em sua moral revolucionária, não podem admitir o recebimento de nenhum financiamento eleitoral das classes dominantes, seja pela forma das “cotas eleitorais” doadas pelo Estado burguês ou pela via das financiamento pelas grandes corporações capitalistas. 

O PCO, ao contrário, rasteja para que o fascista Moraes deposite essa verdadeira “comissão” de serviços prestados pelo corrupto Rui Pimenta ao regime capitalista que o PT e a candidatura burguesa de Lula tanto defendem!