domingo, 25 de setembro de 2022

UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS: LULA E SEUS ALIADOS DA DIREITA E ESQUERDA BURGUESA... FRENTE AMPLA A SERVIÇO DA GOVERNANÇA GLOBAL DO CAPITAL FINANCEIRO

A mesa da frente ampla burguesa incluindo desde Luciana Genro e Boulos, passando por Marina Silva e abarcando até Alckmin e Mereilles corresponde a uma composição política que representa a determinação dos setores da esquerda e direita burguesa de servirem como peões do imperialismo norte-americano em reconduzir no país a gerência estatal de um governo de colaboração de classes diante da profunda crise econômica capitalista. O elemento claro e inequívoco do apoio político do imperialismo a Lula, é o naufrágio de todas as tentativas de “colar” uma terceira via nas próximas eleições. Biden tem a missão de tentar alinhar o mundo com a Nova Ordem do fascismo sanitário, e Bolsonaro com sua demagogia vazia contra as vacinas e o uso de máscaras se torna uma referência “indesejável” para os planos do imperialismo ianque. Por outro lado, Lula e seu arco de apoio na esquerda reformista (PT, PSOL, PCdoB e PCO) e com representantes do grande capital, é agora o melhor representant das corporações transnacionais do capital financeiro, seja a Big Pharma ou o rentismo dos grandes bancos.

Frente a uma tremenda crise capitalista que já se agigantou com o estertor da pandemia, as classes dominantes necessitam de um “bombeiro” para tentar apagar o iminente incêndio de uma explosão social. Nesta perspectiva todas as instituições da república burguesa já se alinham com a campanha de Lula, seja o golpista e corrupto STF, passando pelo alto comando militar até chegar a podridão do consórcio mafioso da mídia corporativa.

Nesse cenário, a uma semana das eleições presidenciais, o papel dos revolucinários é reforçar a campanha ativa pelo voto nulo e o boicote ao circo eleitoral fraudado da democracia dos ricos!