quinta-feira, 15 de setembro de 2022

FÓRUM DE DAVOS VATICINA: ELITE CAPITALISTA GLOBAL ESCAPARÁ DA EXTINÇÃO EM MASSA ATRAVÉS DE UMA “ARCA DE NOÉ TECNOLÓGICA”

A “elite” capitalista global escapará de um possível evento planetário de extinção em massa através de uma “Arca de Noé tecnológica” vaticinou Yuval Noah Harari, principal conselheiro de Klaus Schwab e do Fórum Econômico Mundial. Bill Weir, da rede de TV CNN, que apresentou a discussão na edição de 2022, sugeriu que a pandemia de Covid era o “ensaio geral” para o próximo evento mortal. De acordo com Harari, as chamadas “elites” capitalistas globais se protegerão de catástrofes planetárias enquanto o resto da humanidade perecerá. Harari fez comentários enquanto discutia “mudanças climáticas”, que ele classificou como “a ameaça mais urgente que a humanidade enfrenta” (ver vídeo -  parte relevante começa às 25m:40s). 


Durante o painel de discussão, Harari descreveu a “mudança climática” como uma função do aquecimento global causado pelo homem. Ele afirmou: “A tecnologia é obviamente a chave. Ele criou o problema em primeiro lugar. É também uma chave para a solução, mas por si só, a tecnologia nunca é uma solução, porque toda tecnologia pode ser usada para o bem ou para o mal. Depende de como você usa, e de quais interesses você leva em consideração. Então, sim, precisamos de pessoas para trabalhar os aspectos tecnológicos, mas precisamos dos políticos para direcioná-los da maneira certa para o benefício do maior número de pessoas e de todo o ecossistema. Um dos maiores perigos do utopismo tecnológico é a crença de que “Oh, a tecnologia resolverá isso”. Trata-se de uma espécie de síndrome do arco de Noé, como na Bíblia com o dilúvio, que sim, eventualmente eles construíram uma arca, mas apenas para cinco pessoas ou algo assim. Quase todo mundo se afogou. Existe um perigo muito grande de que, com as mudanças climáticas, quando as pessoas falam sobre como será nosso futuro, não haja “nós”. Não existe “nosso futuro”. A humanidade pode se dividir em uma maioria  de pessoas que sofreriam tremendamente, e uma minoria que terá os recursos, a riqueza, o poder e fundamentalmente o controle da tecnologia para se proteger, e até mesmo florescer em algum tipo de Arca de Noé tecnológica".