terça-feira, 13 de setembro de 2022

PESQUISA ENCOMENDADA PELA GLOBO DECRETA VITÓRIA DE LULA: CENÁRIO MONTADO PELA GOVERNANÇA GLOBAL DO CAPITAL FINANCEIRO JÁ “ELEGEU” PETISTA COMO O GERENTE DE SEUS NEGÓCIOS NO BRASIL 


A Rede Globo da Famiglia Marinho e a blogosfera ligada ao PT, em uma escancarada parceria, deu amplo destaque midiático ao fato de Lula supostamente está no topo das pesquisas eleitorais, inclusive crescendo entre as duas últimas enquetes realizadas pelo IPEC, um instituto mafioso controlado pelos rentismo em parceria como Montenegro, dono do queimado antigo IBOPE. A pesquisa encomendada pela Globo e divulgada ontem (12.09), mostra Lula (PT) crescendo com 46% das intenções de voto e Bolsonaro estagnado (PL) com 31% na eleição presidencial. Em relação ao levantamento anterior (05.09), Lula oscilou dois pontos percentuais para cima (tinha 44%). Bolsonaro se manteve com o mesmo percentual de então (31%) mesmo após as gigantescas manifestações de rua da extrema-direita de 7 de Setembro. No 2º turno Lula tem 53%, e Bolsonaro segue com 36% segundo a pesquisa ecomendada pela Globo que decreta a vitória do petista impondo ele como o gerente dos negócios da governança global do capital financeiro. 

Como o BLOG da LBI vem alertando as pesquisas são amplamente manipuláveis, colocando artificialmente a candidatura burguesa petucana líder com folga as últimas sondagens, tanto no 1º como no 2º turno, decretando a derrota irrmediável de Bolsonaro, um cenário que não corresponde a realidade como denunciamos aqui na luta por desmarcar a fraudulenta democracia dos ricos. 

Como Marxistas Revolucionários que não patrocinam ilusões eleitorais na Frente Popular e na candidatura Lula lutamos para a vanguarda romper com a política de colaboração de classes do PT e chamamos a construção de uma alternativa revolucionária ao conjunto do regime político burguês e suas apodrecidas instituições, combatendo vigorosamente o governo  Bolsonaro, a direita reacionária e fascistoide mas sem capitular a política venal e covarde de Lula, cujo objetivo é amortecer a luta de classes jogando todas suas fichas no circo eleitoral de 2022!

Para a LBI a fraude eleitoral não nasceu com a urna eletrônica nem tampouco com as pesquisas eleitorais, é um produto histórico inerente a própria democracia burguesa. Lênin há mais de um século, estudou os mecanismos do processo eleitoral, no marco da ditadura capitalista, concluindo que seus resultados expressam sempre a forma distorcida da vontade popular. 

Passadas várias décadas e distintas etapas da correlação de forças da luta de classes, podemos afirmar que hoje o processo político da fraude no interior das eleições representativas não só foi ampliado como tornou-se um sofisticado mecanismo da “indústria” eleitoral. Isto significa que as distorções políticas próprias da democracia burguesa, como o peso econômico dos candidatos ou o apoio que recebem da imprensa capitalista, agora são potenciados pela manipulação direta do voto popular.

Por essa razão defendemos o boicote ativo e o voto nulo para desmarcar o circo eleitoral fraudado da democracia dos ricos!