sábado, 10 de setembro de 2022

NICOLÁS MADURO: “VENEZUELA ESTÁ PRONTA PARA EXPORTAR PETRÓLEO PARA OS EUA E EUROPA AJUDANDO ASSIM O MUNDO”… E O IMPERIALISMO!

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, assegurou ontem que seu país está disposto a exportar todos os produtos necessários para superar a atual crise energética global. "Digo à Europa e à União Europeia, e ao presidente Joe Biden dos Estados Unidos: 'A Venezuela está aqui. A Venezuela sempre estará aqui e nosso petróleo e gás estarão prontos para estabilizar o mundo e ajudá-lo'", afirmou o chefe do regime Chavista, nesta última sexta-feira(09/09)durante um evento em Petrocedeño, subsidiária Petróleos de Venezuela (PDVSA) no estado de Anzoátegui.

Maduro afirmou em seu discurso que, com o atual conflito na Ucrânia, a Venezuela se tornou cada vez mais importante na "equação energética e estabilidade econômica do mundo" e alertou que com a chegada do inverno no hemisfério norte, a crise de abastecimento pode ser " trágico e terrível".

"Ratifico a Europa e os Estados Unidos que nosso país está em ordem com petróleo e gás para estabilizar e ajudar o mundo. A Venezuela está pronta e preparada para exportar nossos produtos para todos os mercados necessários", destacou no seu Twitter.

Estas declarações do governo Bolivariano, que vem atacando paulatinamente todas as conquistas operárias do chamado período “revolucionário”, surgem no momento em que crescem as discrepâncias entre os regimes neoliberais da Europa, como alguns gerentes que alertam para as consequências da crise no continente, sobretudo tendo em conta a elevada inflação na zona euro e as dificuldades energéticas devido ao corte no abastecimento de gás, também ligados a problemas técnicos exacerbados pelas sanções ditadas desde Washington.

Seguindo a linha de conciliação com o imperialismo ianque, Maduro presta seus “bons serviços” ao genocida Biden, revelando toda a impotência do nacionalismo burguês em romper com a atual Nova Ordem Mundial do capital financeiro.