sábado, 3 de setembro de 2022

IMPERIALISMO IANQUE PRETENDE TRANSFERIR SUAS ARMAS BIOLÓGICAS DA UCRÂNIA PARA OUTROS PAÍSES “PÓS-SOVIÉTICOS”: BIDEN DIZ QUE OS EUA E A OMS PROTEGEM A SAÚDE DA HUMANIDADE… 

Os EUA pretendem transferir os programas de armas biológicas da Ucrânia para a Europa, principalmente para os países do chamado espaço “pós-soviético”, afirmou neste sábado (03/09) o Ministério da Defesa russo. "O Pentágono pretende transferir os programas inacabados na Ucrânia para outros países pós-soviéticos o mais rápido possível, bem como para países do Leste Europeu, como Bulgária, República Tcheca e Estados Bálticos. A expansão da rede de biolaboratórios, a partir de quais componentes das armas biológicas podem ser criadas e armazenadas, representa uma ameaça à segurança militar da região. Ao contrário das armas nucleares, que os EUA implantam no território dos países parceiros da OTAN, esta política da aliança no campo biológico permite que ela se aproxime de nossas fronteiras sem controle", declarou o chefe das forças de defesa radioativa, química e biológica do Exército russo, general Igor Kirilov.

O Ministério da Defesa da Rússia vê as publicações surgirem na mídia como uma reação dos EUA aos trabalhos de pesquisa sobre armas biológicas. Washington toma medidas para que não haja testemunhas. Os jornalistas ocidentais observam que as agências de inteligência dos EUA estão tomando medidas sem precedentes para garantir que o lado russo não tenha testemunhas em potencial perto da implementação dos projetos biológicos militares fechados do Pentágono na Ucrânia", afirmou Kirilov.

As “preocupações” da Casa Branca com o vazamento das informações confirmam mais uma vez a natureza criminosa do programa militar-biológico dos EUA, disfarçado de propósito pacífico, tanto para a Rússia quanto para toda a comunidade mundial.

Além disso, a Rússia apresentará em Genebra na próxima semana provas sobre a violação por Kyiv e Washington da Convenção sobre a Proibição do Desenvolvimento, Produção e Armazenamento de Armas Bacteriológicas e Toxínicas.

O general russo Kirilov especificou que o funcionamento dos laboratórios ianques é acompanhado por um agravamento da situação epidêmica e pela disseminação de infecções particularmente perigosas.Em particular, ele especificou que os EUA em 2005 transferiram pesquisas perigosas sobre suas próprias vacinas para a Ucrânia, o que causou muitas complicações.Além disso, informou que o Pentágono atualmente espera transferir seus programas de armas biológicas não finalizados para outros países.

Kirilov reiterou que a política dos EUA e da UE na esfera biológica permite que a OTAN  se aproxime das fronteiras da Rússia sem qualquer controle, indicando que o gasto total dos EUA em programas biológicos na Ucrânia ultrapassou 250 milhões de dólares.