quinta-feira, 8 de setembro de 2022

GOVERNOS DA FRENTE POPULAR FORAM SÚDITOS SERVIS DO IMPERIALISMO BRITÂNICO: LULA E DILMA GARANTIRAM BONS NEGÓCIOS PARA ELIZABETH E SUAS CORPORAÇÕES!

Morreu nesta quinta-feira (08/09) aos 96 anos, a rainha Elizabeth II. Nesta última quarta-feira (07/09) a rainha enviou uma mensagem aos brasileiros saudando o “bicentenário da “independência do Brasil”. A monarca nasceu em Londres em 21 de abril de 1926 e foi educado por instrutores particulares em casa. Em 1951, seu pai, o rei George VI, foi diagnosticado com câncer de pulmão, o que o impediu de fazer mais aparições públicas. Elizabeth teve que substituí-lo e apenas um ano depois, o déspota faleceu. Como sua herdeira oficial, ela subiu ao trono aos 27 anos, sendo coroada em 1952.

LEIA TAMBÉM: DESTRONAR A REACIONÁRIA MONARQUIA EM LUTA PELA REPÚBLICA SOCIALISTA!

A “soberana” Elisabeth desfrutava de poderes formais que muitos monarcas europeus já haviam perdido. A longa história de sua vida, sempre à serviço dos interesses imperialistas britânicos, é testemunha das mudanças que o mundo tanto experimentou. Em uma série de eventos dramáticos do século XX podem ser encontrados episódios que revelam as características mais marcantes da personalidade reacionária e de seu caráter genocida, como a guerra contra a Argentina, a queda do Muro de Berlim e a destruição contrarrevolucionária da URSS. 

Nosso país, que teve por muitos anos a Inglaterra como seu principal colonizador imperialista, até perderem essa posição para os EUA após a II Guerra Mundial, ao longo da história sempre possuiu governos burgueses tupiniquins servis a Coroa britânica. Esta posição subalterna do Brasil em nada foi alterada com a ascensão dos governos da Frente Popular, encabeçados pelo PT por 13 anos.

Para não deixar dúvidas acerca da submissão política da liderança petista em relação ao imperialismo, lamentando a morte da criminosa, o próprio Lula fez questão de declarar em seu Twitter: "Em nosso governo,o Reino Unido e o Brasil tiveram excelentes relações diplomáticas, políticas e comerciais, marcadas pela visita de Estado em que ela nos recebeu, em 2006. Gravo na memória nosso encontro na reunião do G-20 em Londres, em 2009". Somente uma esquerda corrompida material e ideologicamente, como o PCO e similares, pode afirmar que à candidatura de Lula é contrária a governança global do imperialismo…