quarta-feira, 28 de setembro de 2022

GRANDE VITÓRIA DA SOBERANIA POPULAR NA LUTA CONTRA A OTAN E SEU GOVERNO FANTOCHE: LESTE UCRANIANO DECIDE INTEGRAR A FEDERAÇÃO RUSSA 

Em apurações concluídas na terça-feira (27), as repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) e as regiões de Kherson e Zaporozhie, todas localizadas no Leste ucraniano, anunciaram a vitória da adesão à Rússia, com ampla margem, o que representa uma grande vitória da soberania popular e um impulso a luta contra a OTAN. Essa decisão democrática fortalece o combate ao imperialismo ianque e europeu além de se constituir um ponto de apoio estratégico nos enfrentamentos com o governo fantoche de Zelensky.

A primeira a anunciar seu resultado foi Zaporozhie, cuja população decidiu pelo ingresso à Rússia com 93,11% dos votos a favor. Poucos minutos depois, a região de Kherson anunciou que teve 87,05% dos votos favoráveis. Em seguida, foi a vez de a RPL confirmar o apoio à adesão à Rússia, com 98,42%. Por último, a RPD concluiu sua apuração, com recorde de apoio à decisão: 99,23% votaram a favor.

Os quatro referendos foram realizados entre os dias 23 e 27 de setembro, em meio à operação militar especial russa na Ucrânia. A missão foi deflagrada em 24 de fevereiro, após anúncio do presidente russo, Vladimir Putin, do reconhecimento da independência da RPD e da RPL. Ambas as repúblicas solicitaram assistência militar à Federação da Rússia devido a violações de cessar-fogo por parte das forças ucranianas.