sexta-feira, 16 de setembro de 2022

REVERENCIADO PELA ESQUERDA DOMESTICADA: PAPA FRANCISCO DEFENDE QUE FORNECER ARMAS À UCRÂNIA É “MORALMENTE ACEITÁVEL”

O Papa Francisco, apresentado como progressista e reverenciado pela esquerda domesticada, um arco político que vai do PT ao PCB, disse nesta quinta-feira (15) que é moralmente legítimo que as nações imperialistas forneçam armas à Ucrânia para ajudar o país a se defender da "agressão" russa. Falando a repórteres a bordo de um avião retornando de uma viagem de três dias ao Cazaquistão, Francisco afirmou "Esta é uma decisão política que pode ser moral, moralmente aceitável, se for feita sob condições de moralidade”. Ele expôs os princípios da “Guerra Justa” da Igreja Católica Romana, que permitem o uso proporcional de armas mortais para autodefesa contra uma nação agressora. “A legítima defesa não é apenas lícita, mas também uma expressão de amor à pátria. Quem não se defende, quem não defende algo, não ama. Quem defende (algo) ama”, disse. O reacionário Papa Francisco, porta voz do imperialismo e um dos articuladores da nova ordem Mundial do capital financeiro, instalado no enclave financeiro do Vaticano (o maior centro mundial de lavagem de capital), condenou a “barbárie da Rússia”, enquanto silenciou “divinamente” os massacres da OTAN na Líbia e Síria, ficando atualmente bem caladinho com o genocídio do povo palestino pelo gendarme terrorista de Israel, ou pelos constantes bombardeios criminosos do imperialismo na África. Desgraçadamente a exquerda reformista mundial, elegeu a figura burlesca de Francisco como um verdadeiro “defensor dos povos”…Este Papa, assim como todos os outros “vestais” oligarcas que ascenderam ao comando da corporação multinacional “Igreja Católica S&A”, é a expressão mais concentrada da dominação do capital financeiro sobre o proletariado mundial, claro que sob as “bençãos de Deus”…

Explicando a diferença entre quando é moral ou imoral fornecer armas a outro país, Francisco disse: “Pode ser imoral se a intenção for provocar mais guerra, ou vender armas ou despejar armas que (um país) não precisa mais. A motivação é o que em grande parte qualifica a moralidade dessa ação”, disse.

Lembremos que Jones Manoel, candidato a governador de Pernambuco pelo PCB, postou uma foto no Facebook dizendo “Eu e Chico”, dando um sorridente “OK” ao representante do Vaticano, o Papa Francisco, reacionário porta voz do imperialismo e da nova ordem mundial do capital financeiro que condenou a Rússia por se defender da OTAN. Jones e o PCB são “derrotistas” na guerra da Ucrânia por isso se somam ao grupo de fãs do Papa “Chico”, têm uma profunda identidade de posições. Um dos articuladores da nova ordem Mundial do capital financeiro em estreita colaboração com os rentistas do Fórum Econômico de Davos, o Papa fez em março (13/03) um apelo demagógico pelo "fim do massacre e do ataque armado inaceitável na Ucrânia, invadida pela Rússia desde 24 de fevereiro”.

Os Marxistas Leninistas longe de “rezarem na cartilha” do Vaticano como fazem vergonhosamente Lula e o PT assim como Jones e o PCB, denunciam a verdadeira face reacionária e imperialista da “Santa Igreja Católica”, agora sob o comando do genocida Papa Francisco, que a esquerda reformista considera até como um “socialista” ou mesmo "comunista" como parece ser a posição de seu alegre simpatizante Jones Manoel.

O Papa “Chico” que se apresenta como “progressista” não passa de um representante eclesial do capital financeiro, que legitima as determinações do Fórum de Davos, para impor ao mundo a Nova Ordem Mundial do Fascismo Sanitário.

Não por acaso ataca a Rússia em sua operação militar de combate a OTAN na Ucrânia, enquanto “passa o pano” para os crimes de guerra do imperialismo ianque na Palestina, África, Ásia e América.

Desgraçadamente a exquerda reformista mundial, o derrotista PCB e o “coroinha” Jones Manoel, elegeram a figura burlesca de Francisco como um verdadeiro “defensor dos povos”… Este Papa, assim como todos os outros “vestais” oligarcas que ascenderam ao comando da corporação multinacional “Igreja Católica S&A”, é a expressão mais concentrada da dominação do capital financeiro sobre o proletariado mundial, claro que sob as “bençãos de Deus”…

O PCB longe de criticar as posições do Papa prefere surfar na fama de Jones Manoel, que tem o camaleão ex-lavajatista Caetano Veloso como garoto propaganda. Não por acaso, o PCB afirmou em manchete “Nosso partido tem orgulho do trabalho de divulgação do marxismo e das ideias revolucionárias feito por esse jovem intelectual. Cada vez mais, diante do avanço da extrema direita e da derrota política dos governos de conciliação de classe, a crítica revolucionária ganhará mais espaço entre a juventude e os trabalhadores”.

 Sem os mesmos holofotes, a direção nacional do PCB que celebra o “Marxismo” em dias de festa, avança no mundo real em sua política de ser uma dócil uma sublegenda do PSOL, passando inclusive a integrar as frente eleitorais com o PT e partidos burgueses para justamente conformar governos de conciliação de classes em nome do combate ao avanço da extrema direita, reeditando em nossos dias a velha política de Frente Popular do Stalinismo.

O PCB ainda flerta com traços político-ideológicos baseados no Marxismo-Leninismo, porém sua demagogia classista e “comunista” completamente oca como a representada por Jones Manoel está a serviço de encobrir na prática sua política reformista burguesa e de colaboração de classes, que se expressam nas alianças com o PSOL, PT e o seu arco burguês, que não têm um programa de ruptura revolucionária com a ordem burguesa ao contrário são reféns do circo eleitoral fraudado da democracia dos ricos.