COMUNICADO DO HAMAS: “ISRAEL ASSASSINOU VÁRIOS REFÉNS JUDEUS PARA LIBERTAR SOMENTE 4”
As Brigadas Ezzedin Al-Qassam, braço armado do HAMAS, revelam que o exército sionista matou vários reféns judeus durante a operação de libertação de quatro prisioneiros que estavam sob a guarda da Resistência Palestina. O Porta-voz da Al-Qassam, Abu Obeida, esteve neste sábado (08/06) na rede de notícias Al Jazeera, comentando os acontecimentos relacionados com a libertação de 4 judeus por parte da ação de soldados do exército sionista, no campo de Al-Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza.
O Porta-voz do Hamas sublinhou que a operação do inimigo sionista, realizada em Al-Nuseirat, é um verdadeiro crime de guerra condenado por todas as convenções internacionais e as primeiras pessoas que sofreram as consequências da ação genocida foram os seus próprios prisioneiros judeus.
A este respeito, Abu afirmou que as forças israelenses conseguiram libertar somente alguns dos reféns, cometendo crimes horríveis, mas ao mesmo tempo mataram vários deles durante esta operação criminosa: “Esta ação criará um grande perigo para os prisioneiros inimigos e terá um efeito negativo nas suas condições e vidas”, alertou Abu Obeida.
O regime terrorista de Israel lançou neste sábado um ataque sem precedentes ao campo palestino de Al-Nuseirat e também a várias zonas do centro da Faixa de Gaza, que incluiu intensos ataques aéreos, bombardeios de artilharia e um ataque militar terrestre, resultando no martírio de dezenas de palestinos, além de dezenas de feridos. O Gabinete de Comunicação social do governo da Resistência Palestina (Hamas) em Gaza anunciou que 210 pessoas foram mortas e pelo menos 400 feridas em ataques sionistas ao campo de Al-Nuseirat, no centro da Faixa.
A mídia corporativa israelense, citando autoridades da Casa Branca, revelou o envolvimento direto dos EUA nesta operação mortal sionista que visava libertar os quatro prisioneiros judeus no campo de Al-Nuseirat. Por sua parte o governo Democrata dos EUA admitiu cinicamente que participaram no massacre contra os palestinos em Al-Nuseirat. Somente a exquerda reformista internacional e a lulopetista no Brasil (como o PCdoB e PCO) podem acreditar nas “boas intenções” do carniceiro demente, Joecida Biden…