segunda-feira, 17 de junho de 2024

PTS/MRT “NOTICIA” APOIO DA OTAN À UCRÂNIA: DUPLA REVISIONISTA FINGE NEUTRALIDADE ENQUANTO POTÊNCIAS IMPERIALISTAS INCREMENTAM OFENSIVA MILITAR CONTRA A RÚSSIA 

O PTS argentino e seu grupo satélite no Brasil, o MRT, acabam de noticiar que a “OTAN autoriza Ucrânia a atacar território russo com as suas armas” (Esquerda Diário, 12/06). Na verdade, a aliança imperialista já vem fornecendo armas para o regime neonazista de Kiev desde o início da guerra. Agora a OTAN resolveu aumentar seu apoio bélico contra a Rússia. Como o PTS/MRT defendem a falsa “neutralidade” na guerra lavaram suas mãos diante da decisão das potências imperialistas. 

Vejamos o que nos diz cinicamente a ED: “Dissemos desde o início dessa guerra reacionária: os trabalhadores e as classes populares na Ucrânia, mas também na Rússia, são prisioneiros de dois campos reacionários, a Rússia de Putin, de um lado, e Zelensky/OTAN, do outro”. Como vemos mesmo com a OTAN autorizando a Ucrânia a atacar território russo com as suas armas esses canalhas revisionistas continuam a defender a falsa neutralidade que na verdade é um apoio envergonhado a OTAN! 

Nesse cenário, o governo da Rússia levantou a possibilidade de utilizar armas nucleares para se defender em situações extremas, em caso de uma agressão militar imperialista. Os Marxistas Leninistas estão incondicionalmente no campo militar do Kremlin contra a ofensiva da Casa Branca para impor seus planos de esmagamento da Rússia. Entretanto essa posição de princípios não significa emprestar apoio político ao regime burguês nacionalista, dirigido por Vladimir Putin.

A LBI combateu desde a primeira hora a burocracia restauracionista russa, tendo à frente Yeltsin e Putin, na defesa das conquistas históricas da antiga URSS. Não pode agora ficar “neutra” diante de um iminente enfrentamento entre a Casa Branca (OTAN) e o Kremlin. O governo Putin não possui o menor traço de socialista, representa interesses nacionais da burguesia russa, entretanto não é imperialista! Por esta razão compartirmos integralmente o legado teórico do nosso chefe Vladimir Lenin, quando afirmou: “O imperialismo é o pior inimigo dos povos”. Nossa tarefa é postar-se na trincheira militar da Rússia contra a OTAN... já a dupla revisionista PTS/MRT está do outro lado da barricada!