sábado, 8 de junho de 2024

PCO PROPÕE FRENTE ELEITORAL COM A FEDERAÇÃO DE BOULOS E MARINA SILVA: PARA O CORRUPTO PIMENTA O PSOL DEIXOU DE SER AGENTE DO IMPERIALISMO…

Até “ontem” o PCO acusava agressivamente o PSOL de ser um agente do imperialismo. Rui Pimenta denunciava que Boulos não passava de um fantoche da direita e a federação que formava com a Rede de Marina Silva atuava para defender os interesses de seus patrões dos EUA (Open Society de Soros). Pimenta suplicava então para o Lula e PT romperem relações políticas com essa “canalha golpista a serviço do imperialismo”. Eis que agora o mesmo PCO propõe uma frente eleitoral com a federação composta pela PSOL-REDE! Como podemos ver esse “giro ultra-oportunista” do PCO corresponde ao aprofundamento de seu já avançado grau de corrupção política e material ao Lulopetismo (aliado de Biden em sua reeleição para a Casa Branca) que não deixa margem sequer para críticas ao PSOL, como até pouco tempo ainda fazia demagogicamente Causa Operária.

De agente do imperialismo o PSOL agora é chamado pelo PCO a formar uma “frente em defesa dos trabalhadores”. Quem mudou afinal? Obviamente o corrompido Rui Pimenta que vive das gorjetas da SECOM do governo Lula e agora nas eleições municipais de 2024 irá integrar oficialmente a frente eleitoral com PT, PSOL, Rede... legendas burguesas que sustentam a gerência da Frente Ampla, empossada com o apoio decisivo de Biden e do Pentágono que impediram qualquer adesão do alto-comando das FFAA no Brasil a uma patética aventura golpista sonhada por Bolsonaro!   

Segundo o DCO (04/06) “PCO propõe frente única com o PT e o PSOL nas eleições municipais de Bauru apresentando um programa de reivindicações populares e de luta contra toda a direita”. Como vemos trata-se da surrada conduta da Frente Popular tão combatida por Trotsky que denunciou o uso pelos reformistas, stalinistas e centristas da “luta contra a direita” para traficar sua política de colaboração de classes e a defesa de um programa de reformas capitalistas inimigo da revolução proletária!

O mais hilário é que essa mesma linha de defesa da “luta contra a direita” é usada na capital paulista pelo PSOL e o PT para conformar a “Frente Ampla” com Marta e outros golpistas... ou seja, o PCO apenas copia de forma bastarda a política burguesa do PSOL, agora convidado a ser seu parceiro eleitoral!

O PCO informa que em Bauru além de seu pré-candidato foram lançadas outras duas ligadas ao PT e PSOL-REDE. “Existem pressões da direita para que as outras duas dessas candidaturas não sejam concretizadas. Diante desse quadro, o PCO entende que os trabalhadores não podem ficar reféns dessa política e dirige-se aos companheiros do PT e do PSOL para propor a formação de uma frente única dos trabalhadores e da esquerda para atuar nas eleições municipais, apresentando um programa de reivindicações populares e de luta contra toda a direita para enfrentá-la – por meio da mobilização popular – na luta para resolver os graves problemas da população trabalhadora da cidade”. Como vemos além de integrar organicamente a Frente Popular o PCO tem um programa abertamente social-democrata de gerência dos “problemas da cidade”, sem denunciar o circo eleitoral e, muito menos, chamar a destruir pela via revolucionária as instituições do regime capitalista... afinal “isso é coisa do passado”!

Lembremos que essa mesma “luta contra a direita” no campo eleitoral agora tão propalada pelo PCO para chamar a frente com PT e a Federação PSOL-REDE é a linha política recorrente de toda a esquerda reformista mundial para a apoiar Biden contra Trump, como fazem os grupos ligados ao PSOL nos EUA, assim como Marina Silva, a “queridinha” das ONGs ianques!

Como Lula apoia o carniceiro Democrata Biden nada mais normal que o corrupto Rui Pimenta a serviço do velho pelego traior deixe de acusar o PSOL de ser um agente do imperialismo e o PCO passe de “malas e bagagens” para o campo de “frente democrática” ao lado do PSOL que passou de agente do imperialismo para a condição de companheiro de luta contra a direita!