sexta-feira, 28 de junho de 2024

DEBATE ENTRE DOIS GENOCIDAS DO IMPÉRIO IANQUE: LULA E SEUS ACÓLITOS NO BRASIL (PCdoB, PSOL e PCO) FICARAM TORCENDO PELO DEMENTE GENOCIDA BIDEN 

O presidente pelego, Lula da Silva, voltou a expressar sua preferência política pelo candidato Democrata Joe Biden na disputa presidencial pela gerência da Casa Branca dos Estados Unidos. Em entrevista concedida à Rádio Itatiaia nesta quinta-feira (27/06), Lula destacou sua simpatia pelo demente genocida Biden e a importância de sua vitória para a manutenção da democracia burguesa norte-americana. Até aí nenhuma grande surpresa, Lula já havia se manifestado neste sentido anteriormente, a “surpresa” é o silêncio dos acólitos políticos do lulopetismo, como o PCdoB, PSOL e PCO, que não criticaram a posição do chefe em assumir o papel de “cabo eleitoral” do imperialista ianque, no mesmo momento em que patrocina o extermínio do povo palestino. 

O debate entre as duas alas do imperialismo ianque, transmitido pela CNN para o mundo inteiro, em si mesmo já revelou a fraude da democracia norte-americana, onde um candidato independente como Robert Kennedy Jr.(expulso do Partido Democrata), que detém cerca de 10% nas intenções de voto sequer é convidado a participar do midiático evento. Mas foi quando se discutiu os resultados da última eleição ocorrida em 2020, que Trump não deixou passar em branco a denúncia da fraude eleitoral que levou o velhaco Biden a vitória.

Sobre o tema da guerra na Ucrânia o candidato apoiado por Lula, chamou cinicamente o líder russo de “criminoso de guerra”, ao mesmo tempo em que acabou de comandar um ataque terrorista contra civis em uma praia de banhistas na Crimeia. Biden voltou a defender o rearmamento da OTAN, caracterizando a organização militar imperialista como “Força de segurança mundial”. Por sua vez, Trump admitiu que: “A Ucrânia não está ganhando esta guerra. Estão ficando sem gente e sem soldados”, declarou, referindo-se às Forças Armadas Ucranianas.

Embora os principais dirigentes Democratas tenham entrado em “alerta máximo” pelo desempenho cadavérico de Biden no debate, sabem muito bem que é justamente por isso que o demente ocupa a Casa Branca. O Deep State ianque que é o braço militar “oculto” das corporações capitalistas (principalmente a indústria armamentista e a Big Pharma), necessita de um presidente “robô” para neste momento de crash econômico, levar seus interesses financeiros até as últimas consequências, leia-se uma nova Guerra Mundial.

Por isso Biden é o candidato preferencial  “sistêmico” do Fórum de Davos, e não o ultra reacionário Trump, que ainda luta para dar voz política ao que sobrou da decadente burguesia nacional norte-americana, tragada comercialmente pela Governança Global do capital financeiro. Trump vocifera contra a China, exatamente porque foi no Dragão Asiático que as grandes corporações imperialistas foram se instalar para potencializar a reprodução do capital, utilizando uma enorme força de trabalho altamente qualificada e disciplinada pelos burocratas restauracionistas.

Como as eleições presidenciais nos EUA são indiretas, onde o sufrágio universal é apenas uma “peça de decoração”, é com certa facilidade que o Deep State poderá operar uma nova fraude para seguir com Biden na gerência da Casa Branca. Não é por desinformação que o “nosso” pelego Lula está agarrado nas calças cadavéricas do Joecida…