terça-feira, 29 de outubro de 2024

OS “ANTIFASCISTAS” DO PT VÃO APOIAR UM FASCISTA DOS REPUBLICANOS (IURD) PARA PRESIDIR A CÂMARA DOS DEPUTADOS: HUGO MOTTA FOI O “UNGIDO” 

O presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL) anunciou hoje o apoio do Centrão a seu sucessor do segundo cargo mais disputado nesta república dos novos barões rentistas. A escolha recaiu nos ombros do golpista Hugo Motta (Republicanos-PB). Líderes do MDB, PP, Republicanos e do PT acompanharam Lira no anúncio de seu reacionário pupilo. Foram meses de negociações até a concretização dessa escolha. Para firmar a “unção” foi garantido o apoio da esquerda burguesa e da extrema-direita, Lira conversou com parlamentares do PT e do PP até “bater o martelo”, porém existe até a grande possibilidade do PL bolsonarista também embarcar na nau de Motta.

O líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados, Odair Cunha, em consonância com a liderança parlamentar do governo Lula, José Guimarães, são os mais entusiastas articuladores da campanha em favor de Motta. Afirmam estes senhores que o apoio ao Republicano garantiu o arquivamento do Projeto de Lei para anistiar os supostos “golpistas”, muito perigosos portando bíblias e bandeirolas do Brasil para quebrar cadeiras e móveis do Congresso Nacional e do STF. Mas para Bolsonaro, que também estava na cercanias de Motta, o acordo feito com o presidente Artur Lira, formando uma comissão especial para debater a anistia, vai no sentido oposto do que pretende o PT. Seja como for , tudo indica que com ou sem anistia para os lúmpens “golpistas”, PT e PL (além é claro do Centrão) devem convergir em uma mesma candidatura para comandar a Câmara dos Deputados nos próximos dois anos.

O PT comanda a “Federação Brasil da Esperança”, que também conta com a participação do PCdoB e do PV. Juntas, as legendas somam 80 deputados, formando a segunda maior bancada da Câmara, atrás apenas do PL, que tem 92 congressistas, mas não tem força para vencer sozinha a disputa pela cabeça da Casa. Com a celebração do “acordão”de Lula e Bolsonaro para eleger o filhote fascista de coronel da Paraíba, caiu por terra a demagogia populista da Frente Ampla de que sua plataforma programática é combater o avanço da extrema direita fascista no país. Somente muito ingênuos ou a exquerda reformista corrompida, como a turma do PCO, pode reverberar esse verdadeiro “conto de fadas”…