PCO NÃO FAZ CAMPANHA PELO VOTO NULO: NEM MESMO CONTRA
BOULOS. O CORRUPTO PIMENTA ESCONDE SUA POSIÇÃO COM MEDO DE PERDER A “BOQUINHA”
DO PT
Quem acessa o site do PCO na internet não consegue encontrar facilmente a posição da legenda de Rui Pimenta no segundo turno das eleições municipais. Não há uma única manchete ou chamada de destaque divulgando a posição partido, um único artigo de relevo sobre o tema. Lembremos que Causa Operária lançou candidatos a prefeito em São Paulo e Porto Alegre (recebendo votações risíveis), capitais onde nomes apoiados por Lula foram para a nova disputa, Boulos (PSOL) e Maria do Rosário (PT). Particularmente nessas duas metrópoles não há uma única declaração dos candidatos do PCO em defesa do Voto Nulo, nenhuma linha nem mesmo contra Boulos! Desta forma cabe a pergunta: Qual a posição do PCO neste segundo turno? Fica evidente que além de corrupto Rui Pimenta agora é covarde, esconde sua posição com medo de perder a “boquinha” do PT e teme enfrentar abertamente a pressão social e política do eleitorado Lulopetista, que acusa os defensores do Voto Nulo de “apoiarem o fascismo”!
Após procurar “com uma lupa” no site do PCO, algum leitor mais atento pode afirmar: Achei! O PCO deliberou pelo Voto Nulo em São Paulo na sua “Conferência Eleitoral”. De fato, no último parágrafo do texto “Veja as fotos da 37ª Conferência Nacional do PCO” (13/10) quase escondido, encontra-se a envergonhada posição: “Durante a Conferência, o PCO aprovou por unanimidade a orientação de voto nulo no segundo turno das eleições municipais em São Paulo, uma vez que os dois candidatos em disputa representam a direita e os interesses do capital”.
Somente isso, depois dessas parcas linhas, não há nenhuma campanha ou chamada em defesa do Voto Nulo, nem em São Paulo e muito menos em uma cidade onde vai ter 2º turno, como Fortaleza, Natal, Cuiabá e Porto Alegre, capitais onde PT está na disputa!
A resposta ao fato do PCO “esconder” sua posição neste segundo turno é muito clara: Rui Pimenta vive política e materialmente na sombra da Frente Popular, apoiando o governo burguês de Lula, ainda que critique demagogicamente algumas de suas medidas mais abertamente pró-imperialistas.
O PCO é a ala esquerda do Lulopetismo, com Rui sempre aconselhando o governo e o PT, apontando o “melhor caminho” a seguir em sua gerência capitalista, ou seja, não o ataca frontalmente como nos ensinou Trotsky e muito menos coloca-se no campo da oposição operária e revolucionária.
Com essa orientação “morde e assopra” tem a simpatia de um amplo setor do eleitorado petista iludido que ainda deseja um “giro à esquerda” de Lula. Rui não está disposto a enfrentar a pressão social dessa “franja” política e muito menos perder a “boquinha” (dinheiro) que recebe da sua gestão estatal!
Por outro lado, quando uma corrente política como a LBI chama o Voto Nulo e faz campanha nas ruas logo é acusada pelo eleitorado Lulopetista de “fortalecer o fascismo”, sendo esse mantra usada pelo PT para justificar a Frente Ampla burguesa.
Na medida que o PCO integra essa frente política de colaboração de classes não deseja romper neste momento seus vínculos políticos e materiais com o PT e sua burocracia estatal corrompida, escondendo até mesmo sua posição na disputa em São Paulo para não desagradar seu atual chefe Lula, totalmente alinhado ao imperialismo ianque, como denunciou publicamente o governo Maduro enquanto o corrupto Rui Pimenta se acovarda!